Substituição: Sai a Páscoa entra o dia das mães…

A Páscoa já passou e com ela é de se esperar que a orgia dos chocólatras de plantão tenha se amenizado, mas sabe como é, sempre tem aquele ovo de chocolate que ficou “esquecido” em um armário e que ao ser “reencontrado” reinicia a comilança… Não tem jeito!

Vida que segue, os pensamentos se voltam para uma alimentação mais saudável (afinal, a Páscoa passou e agora, sim, aquela dieta planejada para depois do Natal vai ser iniciada) e você se dá conta que em breve, muito em breve, o Dia das Mães vai chegar, e com ele o famoso almoço de domingo em família.

Certamente voltarei aqui trazendo uma sugestão para você fazer uma receita especial para a o almoço da mamãe (ela sempre merece…), porém, vou colocar o “carro na frente dos bois” e me adiantar com a receita da sobremesa. Uma delícia bem caseira e muito famosa (deixe o pote de sorvete gorduroso e cheio de corantes para suas madrugadas solitárias assistindo as séries do NETFLIX no sofá).  Lembre-se é Dia das Mãe e ela merece essa delícia!

Para tal receita, me inspirei no filme “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain” 2001, dirigido por JeanPierreJeunet, que por anos, foi o filme francês mais visto do mundo e conta a história de Amélie, moça “estranha” com manias incomuns. Amélie tinha muita satisfação nos pequenos prazeres: enfiar a mão num saco de grãos, quebrar a casquinha do creme brûlée com uma colher e jogar pedras no canal St. Martin.

O contraste excitante entre o creme gelado e a cobertura queimada, espelhada e quentinha de açúcar,trazem a boca uma sensação praticamente indescritível.

Como a primeira referência histórica que se tem notícia é francesa e se encontra no livro Nouveau cuisinierroyal et bourgeois de François Massialot, publicado em 1691, o clássico creme de baunilha é considerado por muitos como uma receita típica francesa, alheios a isso Espanha (Crema Catalana) e Inglaterra também disputam o reconhecimento pela origem do creme de baunilha.

Nacionalidades a parte, vamos para a receita:

INGREDIENTES

  • – 500g Creme de leite FRESCO
  • – 1/2 Xícara de açúcar GRANULADO
  • – 6 Gemas COADAS
  • – 1 Fava de baunilha (NÃO USAR ESSÊNCIA)
  • – 4 Colheres (SOBREMESA) de açúcar GRANULADO para a cobertura

 

PREPARO: Assista ao vídeo J.

Para essa e outras receitas acesse o canal Bozaio Gourmet no youtube:

http://bit.ly/BozaioGourmet

Anúncios
Sobre Bruno Costa (2 artigos)
Formado em Gestão de TI e Pós-graduado em Marketing e Gestão estratégica de TI, Bruno Costa criou o canal Bozaio Gourmet, no YouTube, com o objetivo de ser um canal que apresenta receitas, fáceis, difíceis, FIT e, como não poderia faltar, aquelas que encantam os gordinhos! O canal é voltado para um público diversificado, desde aqueles que já sabem cozinhar até os totalmente leigos na cozinha. Para você que curte comer bem, preparar receitas deliciosas ou as duas coisas juntas, APROVEITE! Quem comanda o canal, cria e reinventa as receitas é o Bruno Costa, carioca da gema, que é um apaixonado por comida e adora colocar a mão na massa! Assista os nossos vídeos, SE INSCREVA NO CANAL (sua inscrição é muito importante para nós), curta os vídeos e compartilhe com seus amigos! Receita novas TODOS os DOMINGOS as 20h. E aí, vamos para a cozinha?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: