Henrique Fogaça do “MasterChef”. É entrevistado aqui no Blog.

Henrique Fogaça é o Chef do Sal Gastronomia e empresário nascido no  interior de São Paulo. Ele também faz parte do time de jurados do programa “MasterChef Brasil”.

 

 

 

Por Josué Júnior

 

 Você começou sua caminhada em Ribeirão Preto, estudando Arquitetura, e logo foi para São Paulo, capital onde trabalhou com comércio exterior e em banco. Como você encontrou a arte da culinária?

Henrique Fogaça  : Eu vim pra São Paulo sem saber ao certo o que faria de faculdade. Comecei a cursar administração com ênfase em comércio exterior e arrumei emprego em um banco. A rotina era puxada. Eu sempre gostei de comer bem. Com o tempo me cansei de comida congelada e percebi que se quisesse comer bem eu teria que cozinhar. Então fui pegando gosto pela cozinha. E, incentivado por minha mãe e avó, decidi cursar gastronomia.

 Como nada cai do céu, você ralou muito e no início  chegou a ter uma Kombi que vendia sanduiches; quando começou a sua virada para ser um grande Chef?

Fogaça : Vontade de fazer com que as coisas dessem certo nunca me faltou. A Kombi não deu certo, então eu busquei alguns estágios. Tive experiências em cozinhas profissionais. Tive a oportunidade de abrir um pequeno café. Com o tempo, comecei a colocar almoço no café, a aceitação foi boa e o negócio foi crescendo… Hoje, o que era um café inicialmente se tornou o Sal Gastronomia.

 No início do Sal Gastronomia você  já implementou a sua marca ou deixou que tudo fosse acontecendo, seguindo um curso natural?

Fogaça :Eu sempre tive pé no chão. Fui crescendo aos poucos. As coisas foram acontecendo de uma forma muito boa.
 Tem algum prato que você nunca fez, mas que tem vontade de fazê-lo? E qual é?

Fogaça  : Eu já tive alguns pratos que tive que pensar um pouco mais que outros pra fazer. Mas não tenho um prato que tenha tido vontade e não tenha colocado no Sal. Tem vários pratos interessantes que poderiam estar lá. Mas acredito muito em cardápios enxutos. Então prefiro manter um cardápio reduzido, mas servi-lo com padrão.

_MG_8616c

 Você como um empreendedor acredita que essa crise influencia no seu seguimento de mercado?

Fogaça : Influencia. As pessoas deixam de sair para comer. Está tudo muito caro, sair está caro. Mas o Sal mantém um número de clientes muito bom. Continuamos com grandes filas. Talvez por praticarmos um preço bem justo pela qualidade que servimos.

 Estar no Máster Chef  te deu uma grande visibilidade. Como está seu dia a dia, você mudou sua maneira de viver ou não, continua sua rotina anterior? Dê um exemplo caso tenha sofrido alguma mudança?

Fogaça  : Continuo minha rotina. Não mudou muita coisa. Claro, agora tenho gravações quase todos os dias, mas essa alteração é inevitável. O que mudou é que hoje eu saio na rua e as pessoas me param para fotos…

Suas tatuagens, tem uma história? Qual seria?

Fogaça  : Toda tatuagem que tenho significa algo, uma época da minha vida, algo em que eu acredito ou acreditava…

Montar um restaurante em Miaimi e dar tchau para o Brasil?

Fogaça : Não sei. Quem sabe? Tenho um projeto de montar um restaurante nos EUA. Mas não sei se sair do Brasil. Se acontecer será bacana.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios
Sobre Josué Júnior (123 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

1 comentário em Henrique Fogaça do “MasterChef”. É entrevistado aqui no Blog.

  1. Adorei a entrevista!! Excelente profissional..adoro o programa. Bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: