Breaking News

Faça sua festa!

Nathalia Lovati Fotografia | www.nathalialovati.com.br

                                                                                                                  Agradecimentos :

  Fotografia: Nathalia Lovati Fotografia
                                                                                                                   Decoração: Mi Orlando Decoradora de Eventos
                                                                                                                       Kit digital Buffet de Sorvete: Katia Bonfadini

 

 

 

Fazer festas infantis para uns pode ser um hobby, para outros um martírio, e para mim se tornou um trabalho. Atualmente um dos meus trabalhos consiste em auxiliar a confeiteira do programa “Fazendo a festa”, Fabíola Gouveia, em preparar aquelas delícias que aparecem no programa.

Mas como para uns nem sempre é fácil, aqui vão alguma dicas de quem passou a viver um mundo de festas infantis, e mesmo em tão pouco tempo pude captar bastante coisa do que você precisa fazer para ter uma festa fofa, as vezes sem gastar muito, e que vai fazer a diferença no seu evento.

A primeira coisa que pude reparar foi com relação aos detalhes, acabamentos, isso pode mudar tudo em sua festa. E isso não significa gastar rios de dinheiro, as vezes um laço de fita em alguma coisa que já está na mesa, mas sem muito destaque faz toda a diferença. Por exemplo, um cookie pode ser só um cookie bem feito e gostoso, mas se envolvido em uma fita de cetim vira praticamente um presente, pra quem olha e pra quem vai comê-lo ao final da festa.

 

Nathalia Lovati Fotografia | www.nathalialovati.com.br

Nathalia Lovati Fotografia | http://www.nathalialovati.com.br

Para você que não sabe, está sem grana para investir em cupcakes ou em modelagens de pasta americana para colocar nos brigadeiros, use sua criatividade e crie tags legais fazendo referência ao tema da festa, vai ficar super divertido, dá volume à mesa e é uma excelente forma de decorar sem gastar muito, pois você pode pegar moldes na internet e imprimir em casa mesmo.

Por falar em cupcakes, isso aqui ainda é uma coluna de gastronomia, então que tal você mesmo fazer os cupcakes da sua festinha?! Vou te passar uma receita agora muito fácil, você pode fazer com as crianças, e ainda vai se divertir antes mesmo da festa começar.

Massa básica para cupcake:

Ingredientes

  • 200 gr de manteiga sem sal
  • 360 gr de açúcar
  • 3 ovos
  • 240 ml de leite
  • 360 gr de farinha de trigo
  • 15 gr de fermento químico em pó
  • Formas para cupcake
  • Forminhas descartáveis para cupcake

Modo de preparo:

  1. Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar até ficar um creme claro.
  2. Junte os ovos e bata mais até a mistura ficar homogênea.
  3. Misture o leite até incorporar a massa.
  4. Peneirar a farinha e o fermento e misturar a massa delicadamente.
  5. Colocar nas forminhas de cupcake, encher apenas ¾ da forma, para ele não transbordarem.
  6. E assar em forno pré-aquecido a 180°, por aproximadamente 20 mim, ou até eles estarem douradinhos.

Vamos às dicas: se você não tiver aquelas assadeiras de cupcakes com 12, você pode assar em formas de empadinhas, sempre colocando as forminhas de papel, onde quer que você decida assá-los.

Nathalia Lovati Fotografia | www.nathalialovati.com.br

Nathalia Lovati Fotografia | http://www.nathalialovati.com.br

Esta receita rendem aproximadamente uns 24 cupcakes, mas você não precisa ter forma suficiente para tudo, e nem jogar a sua massa fora, enquanto uns estão assando, você pode deixar a massa que sobrou na geladeira sem problemas e assim que desocupar a forma você assa o restante, sem prejuízo de sabor ou qualidade em sua massa.

Esta é uma receita básica, eu gosto muito de acrescentar a ela essência de baunilha, mas se preferir o seu cupcake com algum sabor especial pode colocar chocolate em pó, nozes moídas ou o sabor que lhe agradar.

Para a cobertura pode usar buttercream, ganache, um brigadeiro ou um doce de leite mais firme pra não escorrer, aí vai do seu gosto, nesses da foto eu usei um buttercream, que é uma ótima opção para festa, pois não é tão perecível e aguenta as horas de exposição da festa.

Fazer festa não tem mistério, mas se pra você ainda é muito complicado, ou você realmente não tem tempo, o melhor mesmo é procurar profissionais competentes que vão deixar sua festa perfeita, do jeito que você quer, como as meninas que fizeram essa festa linda das fotos. Todos ficarão felizes, já que afinal de contas em dia de festa o que vale mesmo é a comemoração, a alegria e a felicidade do aniversariante né meu povo!! Espero que tenham gostado, e o principal, se divirtam muito, não só na festa, mas na cozinha preparando esses cupcakes. Bjsssss e até a próxima…

comercial-1

Sobre Áila Neder (17 artigos)
Áila Neder, formada em letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), comissária de bordo, depois de sofrer muito por conta do que realmente queria fazer da vida, se encontrou nas panelas e na beira do fogão. Desde pequena ajudava sua avó nos preparos de bolos e doces para as festas da família, em 2013 resolveu enfrentar os preconceitos ainda existentes na profissão e abraçar de vez sua verdadeira vocação. Entrou para o curso de gastronomia no IBMR Laureate, estagiou em vários restaurantes franceses e hotéis internacionais, hoje formada faz pós-graduação em patisserie pela UNISUAM.

3 comentários em Faça sua festa!

  1. Milena Orlando // 07/09/2016 às 2:40 pm // Responder

    Adorei! Obrigada!
    Bjs

  2. Jovane Pascoal // 07/09/2016 às 2:59 pm // Responder

    Parabéns Aila, tenho orgulho de ter esbarrado com você pelos corredores da IBMR,quando eu crescer quero ser como você. E lembre-se a vida é doce e a obrigação de mostrar isso ao mundo é nossa.

  3. Adorei tudo!
    Obrigada!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Linkezine

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading