Breaking News

Dicas da Chef: Já é Natal…

Foto : Divulgação

Natal?? Vocês devem estar pensando que sou louca, que passo tanto tempo sumida e quando volto já faço a apressada e no meio de novembro falo de natal, mas sim meus amadinhos virtuais, meu natal começa junto com a Leader Magazine, e quando toca aquela musiquinha típica na tv, já fico emocionada pensando em coisas de natal.

Esse ano o natal vai ser especialmente emocionante para mim, meu primeiro natal na minha casa com meu marido, e em tempos de crise é bom se programar pra poder fazer aquela ceia gostosa sem deixar de lado os presentinhos. E como não está fácil pra ninguém, esse ano meus presentinhos de natal serão todos comestíveis e feitos por mim.

Então chega de papo e vamos às dicas. Falar de natal é sempre muito empolgante, então cuidado pra sua decoração, ceia e companhia não ficarem “over”, lembrem-se que o menos sempre é mais, e pensando nisso separei algumas dicas simples e rápidas de fazer que podem traduzir o natal sem dificultar muito a sua vida, e com coisas fáceis de achar.

A primeira dica é muito fofa, e um ótimo presente de natal, aquela sua receita de brownie que sempre é sucesso nos almoços de família pode se tornar a lembrança mais gostosa do fim de ano se você assá-la em uma quentinha e decorar a tampa com mimos natalinos. Você pode também personalizar as tampinhas de acordo com o presenteado, colocando as iniciais do nome, ou algum traço da personalidade, tipo aquele seu tipo mais engraçado você pode ao invés do típico “Hohoho”, colocar “Hehehe”, daria uma ótima brincadeira de adivinhação.

A próxima dica vai para os apaixonados por morangos. Apesar de ser um mimo, você tem que tomar cuidado com a fruta fresca que é muito perecível, então não prepare com muita antecedência para sua decoração de natal não se transformar numa decoração de halloween.

 

natal-2

Foto : Divulgação

Pra fazer é bem simples, basta cortar o cabinho do morango bem retinho pra ele ficar de pé, e a parte de cima cortar também com cuidado pra termos um chapéu delicado e proporcional ao corpo do boneco. Outra dica importante é o chantilly, eu sei que o caseiro com creme de leite fresco e açúcar é infinitamente melhor que os artificiais, mas para esta decoração não vai rolar, pois eles também são mais instáveis, e podem derreter mais rápido que os artificiais. Se preferirem a ideia com o bolo de chocolate, optem por um bolo mais firme, para este caso os pães de ló não se enquadram. O ideal mesmo seriam os brownies, que são bem resistentes e dariam a estabilidade necessária para segurar o morango.

A próxima dica pode ser a que você pense que vai dar mais trabalho, mas é só ilusão, o trabalho maior além de assar o cupcake é bater o glacê, mas pra isso também temos os glacês prontos, que são ótimos para este tipo de trabalho, não saem do ponto e ainda tem um gosto “ok” se você pensar que é artificial. E esse é o cupcake de árvore de natal. Fica uma graça e vai deixar você com um ar de super chef na noite feliz!

natal-3

Foto : Divulgação

A casquinha de sorvete ao contrário vai ser a base do seu pinheiro de natal. Com o cupcake assado e frio, você pode utilizar o próprio glacê para colar a casquinha no cupcake. Com o glacê tingido de verde, primeiro pinte fora do cupcake a casquinha de verde, e espere secar pra depois colar no bolinho e começar a decoração. O segredo deste pinheirinho é não ter medo, este ponto não precisa ser perfeito, só precisa ser bem pertinho um do outro e manter uma ordem de fileiras pra dar a impressão das camadas da árvore. Por fim, coloque uns enfeites na sua árvore, um açúcar gelado pra fazer a neve, e está pronto.

natal-4

Foto : Divulgação

 

 

E assim concluímos nossa primeira missão de planejamento de natal. Sim, porque como já foi falado ainda estamos em novembro né gente, e até dezembro teremos tantas outras ideias, tantas outras novidades, que muito provavelmente teremos outro post também. Mas quem sabe… por hora vou planejando minha ceia, minhas lembrancinhas, e quando eu tiver alguma coisa pronta tiro foto e mostro pra vocês… Beijos e boas compras… Nos vemos em breve com mais dicas e talvez um pouco menos de dinheiro… hehehehe…

Sobre Áila Neder (17 artigos)
Áila Neder, formada em letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), comissária de bordo, depois de sofrer muito por conta do que realmente queria fazer da vida, se encontrou nas panelas e na beira do fogão. Desde pequena ajudava sua avó nos preparos de bolos e doces para as festas da família, em 2013 resolveu enfrentar os preconceitos ainda existentes na profissão e abraçar de vez sua verdadeira vocação. Entrou para o curso de gastronomia no IBMR Laureate, estagiou em vários restaurantes franceses e hotéis internacionais, hoje formada faz pós-graduação em patisserie pela UNISUAM.

1 comentário em Dicas da Chef: Já é Natal…

  1. Adorei! Grande beijo

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Linkezine

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading