Breaking News

Caminhoneiro, Herói ou Vilão?

 

por Josué Júnior

 

A greve dos caminhoneiros começa de forma silenciosa, e aos poucos vai tomando um vulto engajado no momento político que o país atravessa. Sem entrar no mérito de quem está certo ou errado, ou do que se precisa para melhorar o país, a verdade é que pela primeira, em muitos anos, o brasileiro percebe que existe uma maneira de pressionar o sistema, fazendo os nossos politicos virarem reféns, como no velho ditado “Um dia da caça, o outro do caçador”. E assim o ano ganha contornos, que vão se refletir com muita intensidade nas eleições de Outubro deste ano. Quando se fala em engajamentos, não é só ir às ruas e apoiar a greve; é também ir aos supermercados e ver gôndolas vazias e não reclamar; é em uma conversa dizer eu apoio essa greve, mesmo sabendo que amanhã pode faltar algum produto de que necessite. Esse sentimento de mudança e de fazer a coisa certa, está enchendo o povo brasileiro de esperança e de coragem.

 

20180527_143832

E então vem a pergunta: são heróis ou vilões? Espero, na verdade, que a resposta seja, nenhum dos dois! E espero que essa greve seja um bom momento de grande reflexão para cada brasileiro que pretende ver um Brasil diferente. Mas ainda vemos falsos brasileiros tentando levar a famosa “vantagem em tudo”, levando vantagem com essa greve. Isso por exemplo é visto quando se vê um posto de gasolina aumentando seus produtos, isso é um absurdo! Mas existe um absurdo maior, que é furar o tanque dos outros para vender a gasolina de outro! Essa anomalia de caráter que alguns brasileiros teimam em ter, e se ofendem quando são chamados de país de terceiro mundo. Pois é assim que se define o brasileiro quando essas ocorrências de falta de civilidade começam a ser denunciadas.

Mas porque os caminheiros também podem ser vilões nessa greve? Para muitos especialistas em economia, todos tem que pagar um pouco da responsabilidade fiscal. E nesse caso os caminhoneiros também precisam dar a o seu quinhão. Como seria dar esse quinhão? Para alguns economistas eles teriam que pagar os impostos do diesel, e é o que mais  pagam para trabalhar.  Só que esqueceram de avisar aos especialista em economia que a classe de caminhoneiros corta esse Brasil de ponta a ponta, sofrendo riscos de vida nas estradas, levando para cada brasileiro, o alimento que vai para a gôndola do mercado, a gasolina e tudo aquilo que é necessário para se ter uma rotina de vida para manter o dia a dia de uma cidade em movimento.

 

20180527_083524

 

Por que eles podem ser heróis? Eles estão fazendo uma nação passar por uma greve sem reclamar, e ainda obter o apoio de quase todos os brasileiros, fazendo de uma forma que atingiu  em cheio o sistema político. E a reflexão que isso pode estar gerando nas mentes de nossos jovens e adultos que estão às portas de uma eleição presidencial.

Vamos aproveitar essa oportunidade para tomar uma atitude diferente e provar para nós mesmos que queremos mudanças, para que dias melhores possam realmente se tornar uma realidade.

 

 

 

 

 

 

 

Sobre Josué Bittencourt (1124 artigos)
Josué Bittencourt, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

2 comentários em Caminhoneiro, Herói ou Vilão?

  1. Péricles G. Albuquerque // 27/05/2018 às 8:12 pm // Responder

    Boa tarde, meu irmão! Publiquei o seu texto em meu Face e no Zap, por identificarem com seu conteúdo. Um forte abraço!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Linkezine

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading