Vírus do bem

Luiz Oliveira sempre teve vontade de conhecer melhor o mundo das cervejas artesanais, e foi através de um amigo, o Claudinho, que o levou a fazer um curso de fabricação de cerveja. Foi amor à primeira golada! E um final de semana foi suficiente para começar, já na segunda feira, um curso sobre cervejaria artesanal. Seu início foi em 2014, e desde então não parou mais de estudar e aprimorar sua cerveja. Com o tempo e estudo não demorou muito para nascer a Cerveja artesanal Vírus Bier; e a escolha do nome não foi por acaso. Foi através de um momento de surto de vírus (Zika, Influenza, H1N1, etc) aqui no Brasil que veio o nome Vírus Bier, Mas o Luiz alerta que é um Vírus do bem, pois ele serve para alegrar e agregar, além de ser saboreado em momentos de confraternização. Luiz conclui “É uma contaminação do bem !”.

 

0b62fed4-a263-42fc-b55c-25678859927d

 

Se depender do empenho dele essa contaminação já começou. Acontece que em um pais onde tudo é demorado, só agora ele conseguiu o MAPA (Registro no Ministério da Agricultura), para começar a comercializar sua cerveja que está sendo fabricada na Piedade Cervejaria. Agora em Julho ele vai lançar a Vírus Bier no mercado com força total. Ela será lançada em alguns pontos da cidade como o Restaurante Lapa Café, Fabrica Nômade Chopes Artesanais, Serpentina Bar artesanal, Tio Ruy Beer House, Restaurante Balbinas. Para Luiz Oliveira apostar na sua ideia e fazer o que for necessário para ter sucesso, sem medo de errar é o que o movimenta, é o mais importante. Essa é a lição que ele trás desde do primeiro dia em que começou a estudar a arte da Cervejaria Artesanal.

f4883a47-c72d-497c-8745-b47fb2337256

 

 

Segundo ele, o caminho não é fácil, e tem muito trabalho, pois os custos de produção são muito altos, os impostos também são muito caros e altos, e a crise está afetando todos os setores e com o da cerveja artesanal não é diferente. Outra lição que ele tira é da amizade, cumplicidade, que algumas cervejarias já estabelecidas no mercado estão fazendo. Luiz Oliveira relata que “Tenho recebido ajuda da Cervejaria Veneno, Cervejaria De Raiz e Cervejaria Molotov. Os caras estão me dando maior força, dando dicas etc. Isso é bem bacana. Mostram que podemos ser concorrentes sem ser inimigos. Estamos no mesmo barco e temos que remar juntos pra vencer grandes monstros dessa praia.”
Então vamos dar boas vindas à nova cerveja do mercado: Bem vinda Vírus Bier!

 

Anúncios
Sobre Josué Júnior (123 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: