Vírus do bem
Luiz Oliveira sempre teve vontade de conhecer melhor o mundo das cervejas artesanais, e foi através de um amigo, o Claudinho, que o levou a fazer um curso de fabricação de cerveja. Foi amor à primeira golada! E um final de semana foi suficiente para começar, já na segunda feira, um curso sobre cervejaria artesanal. Seu início foi em 2014, e desde então não parou mais de estudar e aprimorar sua cerveja. Com o tempo e estudo não demorou muito para nascer a Cerveja artesanal Vírus Bier; e a escolha do nome não foi por acaso. Foi através de um momento de surto de vírus (Zika, Influenza, H1N1, etc) aqui no Brasil que veio o nome Vírus Bier, Mas o Luiz alerta que é um Vírus do bem, pois ele serve para alegrar e agregar, além de ser saboreado em momentos de confraternização. Luiz conclui “É uma contaminação do bem !”.
Se depender do empenho dele essa contaminação já começou. Acontece que em um pais onde tudo é demorado, só agora ele conseguiu o MAPA (Registro no Ministério da Agricultura), para começar a comercializar sua cerveja que está sendo fabricada na Piedade Cervejaria. Agora em Julho ele vai lançar a Vírus Bier no mercado com força total. Ela será lançada em alguns pontos da cidade como o Restaurante Lapa Café, Fabrica Nômade Chopes Artesanais, Serpentina Bar artesanal, Tio Ruy Beer House, Restaurante Balbinas. Para Luiz Oliveira apostar na sua ideia e fazer o que for necessário para ter sucesso, sem medo de errar é o que o movimenta, é o mais importante. Essa é a lição que ele trás desde do primeiro dia em que começou a estudar a arte da Cervejaria Artesanal.
Segundo ele, o caminho não é fácil, e tem muito trabalho, pois os custos de produção são muito altos, os impostos também são muito caros e altos, e a crise está afetando todos os setores e com o da cerveja artesanal não é diferente. Outra lição que ele tira é da amizade, cumplicidade, que algumas cervejarias já estabelecidas no mercado estão fazendo. Luiz Oliveira relata que “Tenho recebido ajuda da Cervejaria Veneno, Cervejaria De Raiz e Cervejaria Molotov. Os caras estão me dando maior força, dando dicas etc. Isso é bem bacana. Mostram que podemos ser concorrentes sem ser inimigos. Estamos no mesmo barco e temos que remar juntos pra vencer grandes monstros dessa praia.”
Então vamos dar boas vindas à nova cerveja do mercado: Bem vinda Vírus Bier!
Deixe um comentário