Outubro Rosa

 

                                                                                                                  Por Mamas do Amor

O sucesso da campanha realizada no final do ano passado, quando o projeto social “Mamas do Amor” confeccionou mil pares de mamas para distribuição as mulheres mastectomizadas de todo o Brasil, entusiasmou criadora e voluntárias a abraçarem uma meta mais ousada em 2017: entregar o kit a cinco mil mulheres vítimas do câncer de mama no mundo todo.
Fruto da experiência pessoal da advogada Fernanda Chahin Bali de Aguiar, o “Mamas do Amor” adquiriu proporções gigantescas logo após sua divulgação nas redes sociais. Através de vídeos explicativos sobre o produto e a forma de usá-lo, Fernanda conquistou seguidoras no Facebook rapidamente. Foram mais de 350 mil visualizações em poucos dias e centenas de pedidos encaminhados por mulheres sem recursos, vítimas do câncer de mama.
Elaboradas manualmente pela própria advogada e por voluntárias, as “mamas do amor” são simples, confortáveis, fáceis de fazer, gratuitas, e devolvem a auto-estima a essas mulheres. Para obter um par, é preciso se cadastrar na página do projeto no Facebook (www.mamasdoamor.com), deixando dados como endereço para envio e tamanho do sutiã. Em cerca de 10 dias úteis a solicitação é atendida.

 

 

Foto: Josué Junior/ Linkezine

 

Visando viabilizar a entrega dos cinco mil pares de mamas este ano, o “Mamas do Amor” está contatando ONG’s e/ou postos de saúde em cidades brasileiras. No Estado de São Paulo, estão sendo feitas parcerias em Garça, Marília, Morungaba, Barretos, São Carlos e Itupeva. Londrina (PR), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ) também já receberam os kits. Em Fortaleza (CE), a parceria está acertada, mas falta patrocínio para o envio das mamas.
No Exterior, a intenção é se unir às entidades de apoio ao câncer de mama para ensinar, presencialmente ou através de vídeo-conferência, como confeccionar e usar as próteses. Excepcionalmente poderá haver envio das próteses desde que o projeto social consiga patrocínio suficiente.
“Muitas cidades em países do continente africano nos contataram interessadas no projeto”, conta Fernanda, elencando Maputo, Moçambique; Luanda, Angola; Praia, Cabo Verde; além de Macau, na China e San Jose, na Costa Rica. “Quase todos os de língua portuguesa”, completa a advogada.
O par de mamas do amor, que é doado às mulheres e feito com nylon e alpiste, tem um custo de R$ 6,00 no Brasil. Quem quiser ajudar pode encaminhar meias ¾ femininas cor da pele e/ou alpistes para a Alameda Santos, 2359, São Paulo-SP, aos cuidados de Fernanda Aguiar, ou colaborar com qualquer quantia no site do Vakinha: http://www.vakinha.com.br/vaquinha/mamas-do-amor.

 

Foto: Josué Junior/Linkezine

 

 
O “embrião” do projeto – Depoimento de Fernanda Chahin Bali de Aguiar

“Tudo começou quando recebi o diagnóstico de câncer nas duas mamas, em meados do primeiro semestre de 2016.
Após o primeiro susto, os médicos indicaram a mastectomia bilateral, uma difícil decisão, porém necessária. Em procedimento cirúrgico, as mamas foram retiradas e no lugar delas foram colocados expansores. A previsão era de nova cirurgia posteriormente, para colocação de prótese de silicone. Porém, passados 30 dias da primeira intervenção,  uma bactéria se desenvolveu e foi preciso uma segunda cirurgia, onde um dos expansores foi extraído.
Já sem as mamas, minha auto-estima despencou e pensei em uma solução rápida, que me trouxesse a alegria de usar minhas roupas novamente e me sentir segura. Surgiu a ideia de uma prótese externa, que eu pudesse colocar enquanto aguardava a próxima cirurgia.
A prótese externa de alpiste foi a solução para substituir as mamas verdadeiras. Eu poderia colocá-las dentro do sutiã e retirá-las quando quisesse. Deu certo!
As próteses externas de alpiste se moldam perfeitamente ao peito, não esquentam, não incomodam e desenvolvem a aparência natural de mamas no sutiã.
Confortáveis, econômicas, práticas! Minha auto-estima voltou, comecei a usar minhas roupas novamente. Estou me sentindo muito mais feminina e feliz! Se foi bom para mim, por que não compartilhar com outras mulheres que, como eu, estão passando por essa situação?”

Facebook Mamas do Amor:
https://www.facebook.com/mamasdoamor/
Site Mamas do Amor:
http://www.mamasdoamor.com
Doações:
https://www.vakinha.com.br/usuario/525397/vaquinhas

Sobre Josué Júnior (143 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: