Vamos falar de esperança
Esse ano de 2018 foi marcado por muitos momentos, principalmente no campo da politica brasileira. Quando o ano começou ninguém poderia imaginar que o Juiz Sergio Moro, iria fechar o ano deixando de ser Juiz Federal para ser um Ministro da Justiça. Confesso que se algum ‘pai de santo’ adivinhasse esse acontecimento, sairia desacreditado. Outro fato imaginável foi o acordo de paz que a Coreia do Sul fez com a Coreia do Norte, onde parecia que tudo fosse dar em guerra, até que o presidente dos Estados Unidos decidiu intervir na região.
Acho que o ser humano precisa de Esperança! Precisa acreditar! Precisa se olhar mais, e só assim mudaremos a história.
O que adianta o homem entrar no laboratório e manipular o DNA para gerar um ser ultra desenvolvido, se lá não contém a alma? Será que o homem tem esse direito de brincar de Deus? Não sei! Mas foi isso que a ciência apresentou agora em Novembro. Vejo que vivemos em novos tempos, onde precisamos aprender com a diversidade, digo aprender a conviver e não produzir diversidade.
Pois bem amigo, não sabemos o que 2019 irá trazer, espero que novos ventos passem pela Terra, por esse planeta tão bonito que precisa ser mais bem cuidado, aonde o homem vem destruindo a cada ano, por causa de ganância. A esperança existe em nossos corações vamos acreditar.
Quem sabe com o novo ciclo de 12 meses, que está por vir, criaremos uma consciência de Esperança por dias melhores.
Convido a alguns religiosos para deixar sua mensagem de natal e ano novo, aqui na coluna Opinião do Linkezine.
Grão-Mestre Atual, Múcio Bonifácio Guimarães e o ex Grão – Mestre Ricardo Carvalho,
Deixe uma resposta