Breaking News

  Ano novo Governo novo

Brazil's new President Jair Bolsonaro waives as he drives past before his swear-in ceremony, in Brasilia, Brazil January 1, 2019. REUTERS/Ricardo Moraes

 

 

Ano Novo começando! Muitas polêmicas uma delas, foi a nova primeira dama discursar em libras, dando um recado que no governo Bolsonaro dará voz às pessoas com deficiências. Ficaram para os grupos de whatsapp as comparações das canetas Bic ou Mont Blanc; bandeira vermelha ou verde e amarela; se pagou para ter público ou foram por livre e espontânea vontade; e por fim, um vídeo que circulou muito com o novo presidente comendo em pé. Sem questionamentos, apenas uma análise de que, esse é um governo que não está muito preocupado com besteiras ou frescuras, apenas está tratando tudo de forma natural e realista.

Cabe uma pergunta? Onde está Queiroz? Sim, essa pergunta não poderá ficar no passado, muito menos esquecido pela mídia. Queiroz precisa ir até o Ministério Público para dar suas explicações e só assim teremos a certeza de que a família Bolsonaro não entra em maracutaia, muito menos é igual a todos os políticos que conseguem se eleger. Pensando nisso a minha reflexão vai para os 100 dias de governo. Como serão esses primeiros passos? É importante começar a acompanhar tudo desde agora por um único motivo, Fernando Collor de Mello, nosso ex-presidente que foi caçado por fazer caixa dois, e está sendo investigado pela operação Lava Jato, estava sendo homenageado em um discurso feito pelo nosso atual presidente. São demonstrações fortes de que um pouco do nosso passado está sendo esquecido.

Com a posse de cada Ministro foi possível ver que o discurso de todos é igual, em consonância, e estão seguindo as orientações do presidente Bolsonaro. O único ministro que devolveu a responsabilidade das suas ações para o Congresso foi o Chicago Boy, Paulo Guedes. Primeiro ele ameniza o seu ministério dizendo que não é, e nunca será um super Ministro. Na minha visão ele amarelou, não chamando a responsabilidade do cargo para si. Todo o Brasil espera muito da sua pasta, e em toda campanha eleitoral ele foi tratado como uma joia rara. E agora ele se acha mais um na multidão! Outro Ministro que está muito em foco é o ex-juiz Federal Sérgio Moro.

Vamos esperar para ver como serão esses 100 dias. Algumas medidas já foram tomadas como o aumento salário mínimo, que a princípio teria oito reais a mais do que foi dado. Está tendo uma comemoração do valor já assinado do novo salário mínimo de 998, onde ele poderia ser de 1006 reais, 8 reais nessa conta faria diferença.

Fica aqui minha torcida para que o novo presidente acerte mais do que erre, e que consiga tirar o Brasil desse atoleiro que ele se encontra.

Sobre Josué Bittencourt (1122 artigos)
Josué Bittencourt, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

3 comentários em   Ano novo Governo novo

  1. José candido // 04/01/2019 às 8:27 pm // Responder

    A esperança é um dos motivos que nos mantém vivos e nós leva a caminhar em busca dos nossos sonhos. Nesses 75 anos de vida a maior parte do tempo passeio ouvindo a frase, quase um mantra, o Brasil é o país do futuro.Tenho muita fé que agora vai….

  2. Gostei muito das considerações.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Linkezine

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading