Breaking News

Brumadinho

                                                 

 

Outra tragédia no estado de Minas Gerais, e lá ainda existem por volta de umas 50 barragens sem garantia de estabilidade, ou seja, estas poderão romper a qualquer momento. É critico um Estado viver dessa forma, onde a qualquer momento poderá acontecer mais uma tragédia, uma região amanhecer sob sirenes. E não foi o que ocorreu nessa manhã de domingo,27 de janeiro? Tanto o Estado quanto o Governo Federal estão unidos realizando uma força tarefa. O Presidente fez seu papel de sobrevoar a região de forma protocolar, no dia 26, sábado pela manhã, porque precisa tomar conhecimento da extensão do problema, para ver quais as providências legais e humanas a serem tomadas. Espero que o sobrevoo tenha aberto sua cabeça com relação ao Meio Ambiente. Se ele pensava que essa pasta não tinha importância, agora ele deve fazer sua cirurgia com a cabeça também na tragédia que pode ter matado mais de 300 pessoas. Ainda bem que está ocorrendo no início de seu mandato, e modificações estruturais e funcionais ainda podem ser viáveis, para se evitar tragédias e descasos futuros como esses.

É certo que já estamos vendo uma maior mobilização do governo para resolver, o mais rápido possível, e até uma parceria inédita com Israel para, procurar desaparecidos , corpos de pessoas e animais, algo que não tinha sido feito em outros governos. Vendo o presidente da Vale afirmar que essa tragédia será maior em relação ao números de mortos, e não ao meio ambiente, minha perplexidade só aumenta.

Muitos especialistas falam quase a mesma frase: As barragens não estão seguras! Então, qual será o motivo dessas barragens continuarem ativas pelos Governos federais e estaduais! Esse mesmo governo que aplica multas milionárias e não fiscaliza. Agora começamos um novo governo com uma tragédia em seu currículo, para ser resolvido. E penso aqui comigo, vamos então fazer diferente, enquanto população, vamos cobrar mudanças, reparações e principalmente o que faltou nos outros governos: fiscalização! Espero que essa tragédia seja a última que o Brasil passa em termos de meio ambiente. E espero que as autoridades tenham aprendido de forma dura, mas aprendido que não se pode virar as costas para o Meio Ambiente, muito menos para as famílias que vivem nesses locais de risco. E isso não é responsabilidade dessas famílias, a ganância e descaso fazem parte dos governos anteriores!

Força Brumadinho !

 

 

Sobre Josué Bittencourt (1122 artigos)
Josué Bittencourt, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

2 comentários em Brumadinho

  1. Péricles G. Albuquerque // 27/01/2019 às 4:55 pm // Responder

    Boa tarde, meu irmão! No governo anterior, praticamente ficou o dito pelo não dito, na tragédia de Mariana. Ao que me está parecendo, dessa vez, a banda vai tocar diferente. Pelo menos, é a minha expectativa. Vamos aguardar. No momento, a Vale está com um substancial bloqueio de seus bens. Parabéns pelo seu artigo. Espero que não se importe se eu compartilhalo com meus amigos. Um abração!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Linkezine

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading