Breaking News

   Será que teremos um novo Congresso ?

                                        

 

Desde sexta feira estamos acompanhando as votações na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Na Câmara dos Deputados deu Rodrigo Maia, o queridinho do Presidente. Será um ano cheio de pautas necessárias para começar uma mudança em um Brasil carente e cheio de problemas como a previdência e segurança. Na sexta feira vimos de tudo, vimos alegria dos novos deputados e senadores sendo empossados em seus respectivos cargos; vimos novos deputados com antigos hábitos, como o deputado Alexandre Frota usando o celular em plena sessão de votação, significando que não estava muito preocupado com a votação do novo presidente da Câmara de Deputados. Será que é assim que ele vai fazer uma nova política para ajudar o Brasil.

Rodrigo Maia chega pela segunda vez à presidência da casa, agora com experiência de quem já sentou na cadeira de presidente dos Deputados, e em alguns momentos na presidência do Brasil na era Temer. Agora é uma nova legislatura com uma Câmara de Deputados renovada, e um povo mais atento e pronto para ir às ruas e exercer seus diretos e vontades.

Enquanto a Câmara de Deputados não teve emoção, o Senado foi uma surpresa atrás da outra. Vimos um Renan Calheiros pronto para assumir a cadeira sem precisar de votação, sua prepotência era tanta que sua aliada Katia Abreu tirou o livro de quem presidia a sessão, o senador Davi Alcolumbre. Foram tantas reviravoltas na sessão que ela teve que continuar no dia seguinte. Álvaro Dias dispara contra Renan Calheiros antes de abandonar a disputa para a presidência, com um belo e pontual discurso, dizendo: “Renan, o povo brasileiro não te quer como presidente do Senado!”.  Renan ouviu o seu conselho, desistiu da disputa, fazendo um favor para o Brasil. E assim, Davi Alcolumbre, com o apoio do Ministro da Casa Civil, Onix Lorezone, assume a presidência bradando que irá fazer um novo Brasil. Nesse capítulo da nova política vimos os antigos hábitos e um sopro de novidade ao ver Renan Calheiros desistir da disputa do Senado.

Vamos esperar agora o começo dos trabalhos dos congressistas para poder saber como será o amanhã do nosso povo brasileiro.

Sobre Josué Bittencourt (1122 artigos)
Josué Bittencourt, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

2 comentários em    Será que teremos um novo Congresso ?

  1. Péricles G. Albuquerque // 03/02/2019 às 12:21 am // Responder

    Parabéns, Josué, pelos comentários. Rodrigo Maia , deverá contribuir para as reformas que o Brasil presisa, começando pela previdência social, assim como o presidente do Senado, Davi
    .Me parece que , agora, SÓ falta a reforma do famigerado STF e a casassao das mordomias indecentes nos três poderes.Um forte abraço!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Linkezine

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading