Senna vive!

 

Escrever sobre Ayrton Senna, suas conquistas e recordes, é mais um texto enaltecendo o herói de todos os domingos que invadia a nossa casa e os rádios de todos os brasileiros pela manhã. Quando comecei a ver a Fórmula 1, Emerson Fittipaldi ainda corria. Lembro do lançamento do Copersucar, o único carro de fórmula 1, legitimamente brasileiro a correr nas pistas pelo mundo, uma verdadeira façanha para aqueles dias.

Nessa leva de melhores pilotos brasileiros, tivemos também o inesquecível Nelson Piquet. Mas foi Ayrton, que chegou de mansinho com o seu jeito perfeccionista, conquistando títulos nas categorias abaixo da F1, para assim, começar a chamar atenção de algumas das grandes equipes. Não demorou muito e veio sua primeira chance na F1, na equipe Toleman-Hart, para começar sua jornada vitoriosa e empolgante. Lembro bem da sua primeira vitória em Estoril, Portugal no ano de 1985, em sua Lotus preta e dourada, que tanto deu boas lembranças para o Brasil.

 

Como não poderia deixar de ser,  essa vitoria foi na chuva outra  marca pertinente na sua carreira. Senna ainda é nosso herói! Quando um brasileiro lembra dele, lembra da garra e da obstinação que ele tinha em ser o melhor sempre. Quando ele começou a empunhar a bandeira brasileira depois de cada vitória, ainda dentro de seu carro, ele dava um recado para todos que a vitória era dele, mas também era nossa. Assim cada brasileiro enchia o peito de orgulho por ter um brasileiro campeão. Em uma entrevista ele explica, que esse gesto foi decorrente de uma derrota da nossa seleção de futebol para a França na Copa do Mundo de 1986. Ele queria devolver a alegria para os brasileiros, e com esse gesto conseguiu, na manhã de segunda só se falava na vitória do Senna, e na bandeira brasileira em seu punho fazendo assim um momento único. E foi assim que a partir daquela data o gesto se repetiu com frequência.

Senna foi e é nosso herói! Quem viveu aquela década e hoje tem mais de quarenta anos sabe a dor de ter perdido um atleta que ainda poderia estar entre nós. E já se foram 25 anos. Mas os gênios são sempre indomáveis, não poderia ser diferente com ele, indomável, perfeccionista e brasileiro com muito orgulho.Nosso herói vive hoje em nossos corações, e lembranças em nossas mentes. Os ensinamentos de perseverança, isso ele passou para cada um de nós! Basta procurar ou conversar com quem tem mais de quarenta que terá uma aula sobre o Ayrton.

Senna Vive!

 

 

 

 

 

Sobre Josué Júnior (212 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: