Breaking News

Um sargento, um avião e 39 kg de cocaína.

 

 

Bolsonaro, mais uma vez, está sem sorte! Assim foi a definição do seu Ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, para o acontecimento sobre o avião que ficou na Espanha com um sargento da FAB, que estava com 39 kg de cocaína em sua bagagem. É fato que ele não integrava a comitiva do presidente, que está em Osaka para a reunião do G20. Agora, chamar de “falta de sorte” por um militar que já tinha acompanhado outros presidentes, como Dilma e Temer, é um pouco demais!

Já a Aeronáutica deu seu posicionamento sobre o assunto com uma nota para a imprensa da seguinte forma: “Nosso erro foi confiar na tripulação que integrava o avião auxiliar”. Pelo visto, no governo Bolsonaro militar é um servidor público acima de qualquer suspeita, não sendo necessário ser investigado, passar por revista ou coisas do gênero. Existe maçã podre em qualquer lugar, até nas forças armadas enaltecidas pelo nosso presidente, por já ter pertencido à classe.

Parece que Bolsonaro precisa comprar um trevo da sorte, ou um pé de coelho para começar a mudar sua “sorte”. Essa reunião do G20 é de grande importância para o Brasil, onde estamos sendo vistos como um país que não está respeitando as orientações internacionais do meio ambiente. Por esse motivo, a França ameaça não assinar um acordo como o MERCOSUL, caso o Brasil não assine o Tratado de Paris. Em contra partida Bolsonaro afirma que irá falar de igual para igual com todos os países, algo que não acontecia há muito tempo por causa de outros governantes brasileiros. Essa reunião do G20 precisa ser bem negociada para que o futuro do Brasil garanta a assinatura da França no MERCOSUL, e que nossa visibilidade sobre a ecologia possa ser melhorada.

Sem esquecer que esse episódio do sargento da FAB com 39 kg de cocaína, pegou muito mal para a imagem da segurança do presidente, e de todo o núcleo militar que cerca esse governo. Dizer que serve de lição é uma bobagem, e que fique a lição de que militar é um servidor público, que precisa ser revistado e monitorado como qualquer outro servidor.

Agora vamos acompanhar os próximos capítulos da saga desse novo governo, que tem dado o que falar!

 

 

Sobre Josué Bittencourt (1122 artigos)
Josué Bittencourt, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

2 comentários em Um sargento, um avião e 39 kg de cocaína.

  1. Péricles G. Albuquerque // 01/07/2019 às 11:02 am // Responder

    Meu querido irmão Josué, o meu TFA! Como costumo fazer, tenho o hábito de repassar os seus coerentes comentários, aos nossos amigos.Quero dar , aqui, o meu testemunho pessoal, quanto a contrabando feitos em aviões. Particularmente, em aviões fa FAB, Força essa, a que pertenci. Na década de 60, em plena vigência do regime militar, existiram casos semelhantes.Isso não é novidade, é ocorre até os nossos dias.patifes, safados, corruptos, desonestos, sempre existiram, é vão continuar existindo.Não precisamos ir muito longe para observarmos esses fatos.Basta nos reportarmos a história da Maçonaria em sua luta contra o despotismo, a ignorancia , os preconceitos e os erros, veremos que não são poucos esses maus exemplos. Acredito que o governo Bolsonaro está empenhado em dirigir nosso País em benefício de nosso povo, algo que os últimos governos prometeram em campanha, é não cumpriram! Pelo menos, esse governo está procurando cumprir o que prometeu.isso assusta os corruptos! Em que governo tivemos um time de ministros tão notáveis? Em que governo não tivemos a política do time lá. .da ca? Posso até estar errado em algumas assertivas aqui expostas, meu irmão, mas, estou levando fe nesse governo e nas forças do bem que, acredito, também o apoiam.um abração, Josué!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Linkezine

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading