Breaking News

A Moda é para todos!

 

 

 

Muita gente me pergunta se a moda é para todo mundo….e a minha resposta é : SIM! A moda é para todos!

E sabe por quê? Porque a moda é a roupa junto com o estilo de cada um de nós. E todos nós temos nosso estilo, já que temos nossa personalidade.  Através da roupa expressamos o que estamos sentindo e o que queremos transmitir ao mundo!

Quem nunca se preocupou com a roupa que iria usar no primeiro encontro, na entrevista para um emprego, para a festa especial, para o casamento, para a viagem?

A roupa está em nosso dia a dia. A roupa é lembrança de um dia lindo, é a lembrança do primeiro encontro, de uma conquista…

Todos nós usamos a moda! E, juntos, vamos conversar aqui nesta coluna sobre como usar a moda para nos trazer felicidade! Vamos falar sobre uma peça de roupa, sobre como usar uma tendência de moda, sobre guarda-roupa consciente, sobre roupas e tipo físico e mostraremos muitos looks para inspiração.

Que tal começarmos – neste meu primeiro post – falando e mostrando um pouco dos estilos mais conhecidos, para que você possa identificar o seu? Lembre que o estilo reflete sua personalidade e costumamos ter dois ou três estilos…o que faz muito sentido, já que não somos pessoas engessadas, sofremos mudanças constantes : idade, emprego, cidade, profissão…

Normalmente falamos em 7 estilos principais:

 

 

 

ESTILO ROMÂNTICO:

As pessoas de estilo romântico tendem a usar tecidos com estampa de flores, usam muito roupas em tricô, gostam de tons claros, acessórios delicados e as mulheres gostam de saias rodadas, laços,  cintura marcada. Na personalidade, são pessoas gentis, delicadas e lidam com a sensualidade de forma leve e doce.

 

 

 

foto 1

 

 

ESTILO CLÁSSICO:

O estilo clássico é muito utilizado no ambiente corporativo. São roupas estruturadas, com corte/ modelagem em linhas retas, estilo alfaiataria, estampas tradicionais (listras, poá).  Os acessórios são discretos e poucos. A pessoa clássica é conservadora, tradicional e transmite respeito.

 

 

2

 

 

ESTILO DRAMÁTICO:

O estilo dramático talvez seja o mais fácil de identificar:  tudo é muito! O exagero é a marca forte deste estilo. Adoram misturar estampas, ousam em acessórios enormes, estampas grandes, roupas muito estruturadas, maquiagem muito marcada. São pessoas que adoram ousar, chamar a atenção e são sempre muito antenadas nas tendências de moda!

 

3

 

 

 

 

 

ESTILO CRIATIVO:

São pessoas alegres, dinâmicas, animadas, divertidas! Adoram mix de estampas, roupas com desenhos animados, cores alegres, formatos diferentes. São aquelas pessoas que tem um charme todo natural!

 

 

4

 

ESTILO ESPORTIVO:

Adoram conforto! A roupa deve ser confortável, design solto e leve. Amam usar tênis, mochila e bonés! São pessoas ativas, com muita energia, alegres e joviais.

 

 

5

 

 

ESTILO ELEGANTE:

As pessoas elegantes adoram design clássico, impecável, tecidos nobres, looks monocromáticos, acessórios de qualidade (poucos,  mas que sejam marcantes). Nunca são escravas da moda, só usam o que realmente acham bonito.  São pessoas que passam imagem de luxo (mesmo que não estejam vestindo nada caro!), naturalmente refinados. Transmitem respeito e confiança.

 

 

6

 

ESTILO SEXY/SENSUAL:

Estilo sedutor, envolvente… gostam de mostrar o corpo e não passam despercebidos!  Adoram peças bem justas, decotes, e tecidos como couro são muito bem vindos. As mulheres sensuais gostam de fendas, unhas longas, sapatos altos. Os homens sensuais gostam  de usar calças justa e  blusas de malha com decote mais aberto, aparecendo um pouco mais de pele.

8

Já descobriu qual o seu estilo?  Mande nos comentários…vou adorar saber!

Beijos e até o próximo post!

Sobre Vivi Drummond (129 artigos)
Sou Vivi Drummond! Carioca, formada na PUC, especializada pelo SENAC, trabalhei com cosméticos de luxo e atualmente como consultora de imagem. Sou apaixonada por roupas, moda, decoração e musculação. Nesta coluna falaremos sobre roupas, moda, tendências, looks e dicas de um jeito colaborativo, inclusivo e democrático. Afinal, a forma de nos vestir reflete como estamos nos sentindo e como queremos que o mundo nos veja. Então, nos acompanhe e vamos usar a roupa e a moda para sermos felizes! Meu Instagram: @vividrummond_moda

10 comentários em A Moda é para todos!

  1. Você me inspira demais para usar algumas peças que eu achava que não combinava. Amo suas dicas e o detalhe de como se refere às mulheres msis velhas como eu. Amei.Desejo todo sucesso para você com essa coluna.Que você continue com essas dicas que muitas vezes temos dentro do armário e a gente nem percebe.

  2. Claudia Pigozzo // 08/08/2019 às 1:23 pm // Responder

    Oi Vivi! Me identifiquei mais com o estilo clássico, apesar de, dependendo da ocasião, “viajar” por outros estilos! Parabéns pela coluna! Vou acompanhar! Beijos!

  3. Show! Adorei! Vou acompanhar… qual será a periodicidade? Vai falar de moda masculina?

  4. Maria Eudoxia // 08/08/2019 às 3:50 pm // Responder

    Excelente publicação! Texto e exemplos muito bons .

  5. Lucinda Fernandes // 08/08/2019 às 9:11 pm // Responder

    Parabéns pela matéria. Foi muito enriquecedor o conteúdo

  6. MARIA LUCIA DIAS COSTA DRUMMOND // 09/08/2019 às 12:37 am // Responder

    Bom gosto muito apurado tem sempre sugestões ÓTIMAS para resolver as nossas dúvidas quanto ao que usar de acordo com o nosso tipo físico e estilo. CONFIO SEMPRE EM SUAS OPINIÕES

  7. Vivi, li seus posts e adorei ! Você é super talentosa. Sucesso sempre !

  8. MARIA LUCIA DIAS COSTA DRUMMOND // 17/08/2019 às 11:22 pm // Responder

    Sempre ADMIRO as sugestões publicadas. PRATICAS. FUNCIONAIS DE BOM GOSTO .

  9. MARIA LUCIA DIAS COSTA DRUMMOND // 17/08/2019 às 11:29 pm // Responder

    o friozinho chegou e a matéria sobre cachecol veio a calhar. Alem de interessantes a forma de apresentar como usar tambem bastante originais

  10. Acho legal a gente ser um pouco de cada estilo. As vezes, me acho muito clássica e outras vezes, bem despojada. Adoro as suas dicas.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Linkezine

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading