Óleo nas praias do Nordeste

 

 

Outubro está indo e Novembro chegando sem resposta e sem o empenho do Ministério do Meio Ambiente para resolver a retirada do óleo nas praias do nordeste. Ricardo Sales, o Ministro do Meio Ambiente, faz algumas vistorias nos locais afetados pelo  óleo, posa para fotógrafos e cinegrafistas, dá entrevista sobre o tema, conversa com a população local, faz promessas de melhoria da situação, ataca a Ong Greenpeace, mas resultado que é bom não tem! Desde Janeiro, quando o governo Bolsonaro assumiu o Brasil, uma das reclamações que se tem é com relação ao meio ambiente. Só esse ano já tivemos bastante problemas, incluindo uma crise com a França por questão das queimadas na Amazônia; tivemos até chuva negra em São Paulo devido ás queimadas. É preciso perguntar para o presidente se ele ainda acredita na eficiência do Ministro Ricardo Sales, porque a meu ver ele está deixando a desejar botando em risco todo o nosso ecossistema.

As informações que chegam a cada hora são que as praias nordestinas estão sendo cruelmente afetadas, sendo possível ver o avanço das manchas a cada dia, mesmo com todo o esforço que o povo nordestino vem realizando, fazendo mutirão de voluntários para retirar o óleo que está nas areias das praias e nos manguezais. É verdade que o óleo deixa a pessoa intoxicada, podendo deixar queimaduras ou doenças na pele, e mesmo assim a população está lá na praia fazendo a retirada.

Outro absurdo é ver alguns colocais turísticos como Porto de Galinhas, Canoa Quebrada e Manguezais, berços da fauna marinha, sendo atingidos. Para os manguezais o caso é ainda pior, os especialistas afirmam que ainda não se tem protocolo no mundo para fazer a retirada do óleo em uma região como essa. Linkezine conseguiu apurar 200 locais, em 78 municípios de 9 estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, todos atingidos pela mancha de óleo. Infelizmente não se tem muito o que fazer, quem precisa tomar atitude é o Ministro Ricardo Sales, mas na falta da atitude dele quem deveria tomar atitude de demitir e colocar um ministro com competência ainda não se convenceu da urgência para resolver esse problema.

Fonte IBAMA :

ibama

Ao povo do nordeste meus sentimentos e meus respeitos por colocarem a mão no óleo que tomou conta da região, mesmo gerando prejuízo na saúde.

Força povo guerreiro!

Sobre Josué Júnior (283 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: