Breaking News

Entrevista com João Guerrero

Presidente da Loja de Perfeição do Supremo Conselho de São Cristóvão

João Guerrero é maçom a mais de vinte anos. Paulista mas por causa do seu trabalho veio morar no Rio de Janeiro, e assim começou sua jornada na Ordem Maçônica. Hoje preside uma loja de Graus Superiores, chamado Supremo Conselho. Venha conhecer um pouco dessa ordem milenar com o João Guerrero.

Guerrero, você é um presidente de uma Loja que trabalha com os graus superiores da maçonaria. Para muitos a maçonaria é secreta e cheia de segredos. Você também tinha essa visão antes de fazer parte dessa ordem?

Guerrero:

Em pleno 2019 ainda existe muita intolerância religiosa, com casos de maçons serem reconhecidos e atacados. Por que ainda existe essa confusão de achar que a maçonaria é uma religião?

Guerrero:

Existe uma teoria da conspiração onde a maçonaria se envolve com política, e que sempre ocupou cargos estratégicos para beneficiar a instituição. Hoje na política o maior nome da maçonaria, que se tem conhecimento é o vice presidente Hamilton Morão. O que você tem a dizer sobre essa teoria da conspiração?

Guerrero:

Ainda no campo da política, mas no nível interno. Dentro da ordem estão acontecendo algumas discordâncias, que vêm gerando muito tumulto e desavenças entre GOB (Grande Oriente do Brasil) e GOSP (Grande Oriente de São Paulo), como também com outros Orientes do Brasil. São brigas internas que acabam dividindo os irmãos. Como você vê essas desavenças, e qual o futuro da maçonaria brasileira se continuarem essas saídas de Orientes estaduais do GOB?

Guerrero:

Guerrero você é um presidente muito exigente e querido por todos. Você incentiva a cada maçom, que está sob suas orientações a estudar, estudar e estudar. Ser maçom é ser espelho de quê para a sociedade dentro da sua visão?

Guerrero:

Estamos chegando no último mês do ano. Qual seria seu recado para o profano e para o maçom no ano que está por vir?

Guerrero:

Sobre Josué Bittencourt (1122 artigos)
Josué Bittencourt, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

3 comentários em Entrevista com João Guerrero

  1. Paulo de Tarso Machado de Lima // 14/12/2019 às 2:36 pm // Responder

    Excelente entrevista, um valioso recado, tanto para nós maçons quanto para os profanos, no quesito moral e de beneficência, realmente temos que tornar este mundo um lugar melhor para vivermos !!! Grande abraço

  2. José candido // 31/12/2019 às 11:05 am // Responder

    Muito bom. Entrevistar pessoas desse nível sempre traz ensinamentos e estímulo para nossa caminhada maconica

1 Trackback / Pingback

  1. Entrevista com João Guerrero — Maçonaria do RJ | PELOTAS OCCULTA

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Linkezine

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading