Médico não abandona paciente

 

 

Foi dessa forma que nosso Ministro da Saúde iniciou o tom da sua coletiva, ao pronunciar que continua no cargo e que a reunião com o presidente foi produtiva, botando de vez uma pedra nesse episódio. Com essa atitude encerra-se uma tensão sem a menor necessidade dentro do Governo. Bolsonaro por semanas atacou seu próprio comandado, transformando dias tensos em dias histéricos. Essa atitude do presidente demonstra uma insegurança sem tamanho. Só uma pessoa insegura toma atitudes infantis, sendo que o único problema nessa história é que o Presidente é o mandatário de um território que equivale a um continente, pois esse é o tamanho do Brasil.

Nesse momento de incertezas, o brasileiro precisa de paz e sossego! Ouviu Presidente?!  Já não basta a preocupação que estamos vivendo, sem poder sair de casa para seguir uma vida normal, muitos sem ter como ganhar seu sustento e sem saber como será o Brasil e o Mundo de alguns meses à frente, quando essa crise acabar.  Tudo está parado!  Assim, precisa ficar, até o risco diminuir. Famílias estão sem dinheiro e muitas já não tem o que comer. Bolsonaro está focado na sua reeleição para 2022, e qualquer ameaça pode ser considerada como um inimigo. Cometendo erros seguidos, Bolsonaro ganhou nessa tarde do dia 06/04/20, outro panelaço, só pela notícia de que iria demitir o Ministro da Saúde. Sua popularidade já está em queda e com ele suas ordens também.

Esse episódio serviu para que todos pudessem ver que a caneta Bic do Bolsonaro tá sem carga. Ele foi contido por um grupo de militares de alta patente, e por várias manifestações, entre elas a do presidente do Senado alertando que não iriam aceitar a demissão do então Ministro da saúde. Essa ação em conjunto foi assertiva, mantendo Mandetta no cargo, e deixando a caneta Bic sem tinta. Essa ação foi uma verdadeira lucidez por parte dos envolvidos.

O Brasil na tarde de hoje ficou no radar do mundo. Só a notícia que o Ministro seria demitido rendeu um boom nas redes sociais; o Twitter colocou o nome do Ministro da Saúde no topo mundial pela informação, sem contar com a oscilação no mercado financeiro.
Mandetta, o Brasil hoje é seu paciente e precisa de você, precisa da sua lucidez para seguir nesse nevoeiro em que estamos passando. Como você mesmo fala, e todos os brasileiros também estão falando “ VAI PASSAR!”.

 

Sobre Josué Júnior (356 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: