Entrevista com Verônica Castro
Verônica Castro, Gestora e Auditora Ambiental. Professora do Instituto Aqualung , se especializou na área de gestão de gerenciamento de resíduos. Atua em shoppings, rede hoteleira, condomínios residenciais e comerciais. Palestrante em universidades e escolas. Realizar projetos sustentáveis junto aos órgãos ambientais.
Com vocês Verônica Castro!
O mundo inteiro está preocupado com o meio ambiente, e de como viver de forma sustentável. Sua experiência no Governo ajudou para que hoje você seguisse com a sua empresa, a VSC. Conta um pouco de como foi sua transição do público para o privado.
Verônica Castro:
Você realiza na sua empresa um trabalho de gestão de resíduos. Essa gestão consiste em treinamento, capacitação e adequações. Explica um pouco de como que fica os resíduos pós-consumo, que são descartados, como é feita a coleta, e como são destinados os produtos para a triagem.
Verônica Castro:
Hoje o mundo inteiro trabalha assustado com a pandemia, que só irá passar depois que existir uma vacina. Como é possível trabalhar na coleta dos resíduos sem ser contaminado em meio a essa situação?
Verônica Castro:
Aqui no Rio de Janeiro temos dentro da cidade lagoas, praias cachoeiras e belas paisagens naturais, mas não conseguimos cuidar delas. Como por exemplo, a lagoa da Barra e a Lagoa Rodrigo de Freitas, que possuem problemas a décadas que não se resolvem. Sai governo, entra governo e vivemos nesse círculo vicioso. Como seria possível colocar para o cidadão a importância de se ter um ecossistema ativo e limpo, já que o governo não consegue fazer?
Verônica Castro:
Aqui no Brasil estamos vivendo tempos onde o Ministro do Meio ambiente não respeita os tratados ambientais, e descumpre regras. Lá fora, quais os países que poderiam ser exemplo para os outros de consciência ambiental? E qual o resultado dessa consciência para a sociedade?
Verônica Castro:
Deixe uma resposta