Gentileza gera Gentileza

Gentileza! Parece que esta palavra está ausente na vida de muitas pessoas, principalmente dos que se julgam melhores que os outros. Foi assim em um caso recente em São Paulo, quando o Desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha Siqueira chamou um guarda municipal de “analfabeto”. O fato ocorreu quando o desembargador caminhava, sem o uso de máscara obrigatória e ao ser autuado pelo guarda, rasgou e jogou a multa no chão, cometendo outra infração. No seu longo currículo de pequenos delitos, o Desembargador acumula outros absurdos, um deles o de ter quebrado uma cancela de pedágio em Santos, por não ter paciência para esperar; em outra situação, gritou com uma copeira, motivo: um suco de morango que não poderia ser feito, já que não era época da fruta e não havia disponibilidade da mesma. Enfim, esse senhor é a prova viva que não adianta ter boa formação, um bom emprego, com um cargo ocupado por poucos e um excelente salário. Caráter não se compra na esquina, nasce e floresce na pessoa e a este Desembargador faltam valores e princípios.

Foto do Desembargador:

Romero Brito, artista plástico brasileiro, em um restaurante destratou funcionários e deixou o local com sua consciência tranquila por ter pisado em todos, menos na dona do estabelecimento, que ao saber da sua atitude descompensada e mal educada, tomou a seguinte decisão:

Segue o vídeo abaixo.

No vídeo, a dona do restaurante compra a peça mais cara do artista e a destrói na loja. Seu objetivo era mostrar a Romero Brito que ele destratou o que ela tinha de melhor em seu restaurante, os seus empregados. A lição que ela dá a Romero é simbólica, mas muito significativa. Ela valorizou o ser humano representado pelos seus empregados, assim como o artista valoriza sua obra.

São muitos os exemplos de falta de gentileza e empatia que se fossem todos aqui citados, não terminaria o texto este ano. E que ano! Estamos vivendo tempos de perdas de valores que, o poeta Gentileza tinha a solução. Uma solução para todos os mal amados de plantão: “Gentileza gera gentileza”! Você não precisa ser formado em Havard para ter educação, basta seguir as pequenas lições de cordialidade e convívio diário, por um mundo com mais valores e cercado de Gentileza.

              #gentilezageragentileza            

Sobre Josué Júnior (419 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Designer, é proprietário do site de conteúdo Linkezine , @linkezine . Dentro do site abaixo é possivel ver um pouco da atuação da Arte Foto Designer no mercado : https://www.omnistore.net.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: