O exército de Damares

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, vem formando um verdadeiro exército à sua volta. Em nome de sua religião está instituindo associações como Anajure (Associação Nacional de Juristas Evangélicos) que tem como membros desembargadores, juízes, advogados e até o ministro da Justiça André Mendonça. Uma associação que tem como propósito defender a “palavra do Senhor”. Além disso, alguns projetos sociais recebem apoio da ministra, como: o Projeto Famílias Cristãs, fundadas por Pedro Teodoro; o Movimento Brasil sem Aborto e o Movimento Mulheres pela Vida. Que mal poderia existir numa ministra tão ativa e defensora da vida? A grande questão é: Qual a intenção velada deste exército?

No caso da vítima de estupro do Espirito Santo, cujo aborto foi realizado em Recife, caso que levou a comoção nacional e dividiu opiniões no Brasil, Damares investiu junto ao seu “exército” em demover a ideia da realização do aborto. A jornalista da Folha de São Paulo, Carolina Vila Nova, em matéria para coluna Cotidiano, apurou e denunciou a participação de Damares em relação ao vazamento de informações sobre a menina. Segundo a coluna Cotidiano, existiu um apoio local de pessoas ligadas à ministra, como o Pedro Teodoro, fundador do Projeto Família Cristã. No que foi apurado pela Folha de São Paulo, Pedro pressionara a avó da menina pela não realização do procedimento, em nome da Ministra Damares. Além disso, Pedro informara aos parentes da menina que possuía informações sobre o caso, considerado um absurdo.

Pedro levou uma comitiva à porta do hospital onde seria realizado o procedimento. Hoje, ele é alvo de uma ação civil pública que investiga seu acesso às informações sigilosas.

Lembra-se da Anajure que citei no início dessa matéria, e a informação de que Damares fundou uma Associação de Magistrado em nome de Cristo? Pois bem, foi essa associação que Pedro Teodoro usou para intimidar a família da vítima. Quem não teria medo de se envolver com juízes? Esta investida não foi suficiente para demover a família, muito menos a menina, do procedimento de aborto e por esta razão foi preciso o uso de um aditivo explosivo, o vazamento do nome da vítima através da blogueira Sara Winter.

A Deputada Iriny Lopes do PT/ES fez essa consideração sobre a blogueira Sara Winter:

 “O Estado cumpriu a legislação, à revelia daqueles que acham que o corpo e a vida alheia lhes pertencem. Sara Winter, que nem poderia, por determinação do STF usar redes sociais, divulgou o nome da criança, cometendo pelo menos dois crimes, além de ter insuflado desordem em frente a um hospital.”  

O final dessa história, o Brasil inteiro acompanhou. Tivemos uma menina amparada pelo programa de Proteção à testemunha, junto a sua avó; um aborto realizado por ordem de um juiz e o estuprador preso. Com relação a este caso, a Ministra Damares afirmou que não participou do vazamento das informações, mas ficam as dúvidas: Porque Pedro Teodoro do PSL, Fundador da Família Cristã, usou o nome de Damares para intimidar a família e a vítima? Para que serve uma associação de Magistrados Cristã? Somente Damares, fundadora desta associação, poderá responder tais questionamentos.

É preciso lembrar que o Brasil é um país laico e que vivemos sempre em comunhão. Não é preciso uma religião se sobrepor a outra. Precisamos manter esse equilíbrio e respeitar uns aos outros, só assim manteremos a nação unida.

Mais importante ainda somos nós, população brasileira, atentos aos passos desses políticos que ganharam de forma democrática, mas que são funcionários públicos, respondem a nós. E de forma também democrática podem não ser reeleitos, já que numa Democracia escolhemos aqueles que fazem o seu trabalho de acordo com a lei e não de acordo com seus propósitos religiosos. Religião e Política têm lugares distintos na vida dos cidadãos, não dá para misturar, senão perde-se o respeito e a diversidade se torna inexistente.    

Sobre Josué Júnior (419 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Designer, é proprietário do site de conteúdo Linkezine , @linkezine . Dentro do site abaixo é possivel ver um pouco da atuação da Arte Foto Designer no mercado : https://www.omnistore.net.br/

1 comentário em O exército de Damares

  1. Essa ja deveria estar internada ha muito tempo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: