Entrevista com Victor Tiziano

Victor Tiziano, um jovem que está começando uma jornada pela política carioca, e em seu primeiro pleito para Vereador ele traz oxigênio para essa eleição com boas ideias, e pronto para trabalhar. Nessa entrevista ele conversa um pouco do que já viu e do que pretende realizar caso seja eleito. Venha conferir a entrevista do Victor Tiziano!                         

Esse é o seu primeiro pleito na vida politica, e isso significa que você ainda não tem experiência, e terá um grande desafio na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. A cidade está sem dinheiro e com uma administração inócua do Prefeito Crivella. Como você pretende fazer a diferença caso seja eleito? 

Victor Tiziano: Apesar de nunca ter sido eleito, eu passei os anos de 2018 e 2019 dentro da Câmara dos Vereadores entendendo o processo. Participei de diversos debates públicos, usando a tribuna para contestar e apostar nas minhas ideias pra cidade. Isso me deu uma experiência incrível e uma habilidade de enxergar a engrenagem pública nos seus mínimos detalhes. 

Se eleito, a primeira coisa que eu vou fazer é convocar os vereadores para uma imersa revisão dos gastos da Prefeitura. Já é de conhecimento de todos que a máquina pública é lenta, onerosa e burocrática! Além disso, eu tenho uma carta na manga; o terceiro setor, as ONGs e projetos sociais tem a fórmula negligenciada pela Prefeitura. Podemos fazer uma gestão colaborativa com todos os projetos cadastrados no Rio de Janeiro. 

Estamos vivendo uma pandemia, e está faltando emprego para os cariocas, sendo que muitos empresários não sabem o que fazer com os seus negócios. Um exemplo é o seguimento de turismos e os grandes eventos que alimentavam famílias. Como você pretende ajudar os desempregados e os empresários desse município depois que a pandemia passar? 

Victor Tiziano: Eu trabalhei com eventos e sei bem o que está acontecendo. Precisamos observar atentamente o que temos nas mãos. O turismo nacional é, nesse momento, a melhor opção que temos. A Prefeitura tem obrigação de consagrar o setor de turismo nesse momento. É absolutamente possível recuperar a cidade através do turismo, com uma política pública eficiente. Exemplo: os hotéis que lotarem passam a ter o dever de fornecer informações a respeito de Airbnb´s à disposição naquele bairro, motoristas de Uber devem passar a ter vagas de apoio em praças públicas e hotéis, bares e restaurantes devem receber capacitação de empresas privadas mediadas pela Prefeitura, os autônomos deveriam ser cadastrados e promovidos (ofertados em catálogo) pela Prefeitura nos seus próprios canais, enfim, existem tantas medidas simplificadas a serem tomadas que eu precisaria de um livro. O Turismo afeta toda a estrutura econômica do Rio, porque aqui se tem a sensação de férias de janeiro a janeiro.

A cidade está passando por um abandono físico e moral, e é possível ver, em cada esquina, moradores de rua que não tem para onde ir, lixos e lava jatos clandestinos em cada esquina. Um exemplo é a Avenida Dr. Bulhões onde em cada 100 metros existem lava jatos clandestinos, jorrando água para todo lado. Qual será sua postura para essa situação?

VictorTiziano: A Prefeitura precisa de um plano de ação coordenado com as Instituições religiosas, urgente! Ela tem a estrutura de acolhimento que falta na cidade. Além disso, tem a motivação de fazer o que ninguém pode fazer por salário. A Prefeitura tem direitos e deveres, precisamos coordena-la para que cumpra o seu papel sem reservas.

A injustiça social é um tema que sempre permeia nossa cidade. Vivemos em uma cidade dividida onde a zona norte nunca terá a mesma atenção que a zona sul. Você tem algum projeto para minimizar esse impacto social?

Victor Tiziano: Claro que tenho! Veja bem, a ótica não é exatamente essa. A zona Sul tem uma função diferente da zona Norte, e uma colabora com a outra, e em alguns casos até depende. O valor da Zona Sul foi muito bem promovido por quem lucra na região, o mesmo deve ser feito com as outras zonas. Eu ouso a afirmar que a zona norte recolhe mais do que a zona sul. Então o projeto é simples, valorização do trabalho, colaboração entre os bairros e cooperação das empresas. Se investirmos nisso, os trabalhadores terão mais oportunidades no entorno de onde moram e conseguimos afetar positivamente a mobilidade urbana.

Crivella fez uma gestão onde priorizou sua religião, e por isso nunca foi receber a chave da cidade na Apoteose. Esse é apenas um exemplo de como foram esses quatro anos da gestão Crivella. Para você, religião e politica é uma boa mistura? Comente por favor.

Victor Tiziano: Não se misturam! Mas andam paralelamente. Como na resposta anterior, uma pode contribuir com a outra, e em alguns casos, depender. Nesse momento, dependemos uns dos outros!

Hoje a saúde, educação, cultura e empreendedorismo, estão em ruinas. Caso você seja eleito qual o setor que será sua prioridade na sua gestão?

Victor Tiziano: A Saúde se mostrou uma prioridade, todos vão dizer. Mas eu afirmo que todas essas áreas precisam ser desenvolvidas ao mesmo tempo. A matemática é simples, a saúde recebeu bilhões em investimento que foram escoados pelo ralo, e o problema não é só a corrupção, mas principalmente ineficiência. É aí que o empreendedorismo entra, por exemplo. A cultura precisa colaborar com o desenvolvimento comportamental da cidade, as pessoas são os que elas consomem. A prioridade é a base da cidade, orquestrada por eficiência.

Sobre Josué Júnior (406 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Designer, é proprietário do site de conteúdo Linkezine , @linkezine . Dentro do site abaixo é possivel ver um pouco da atuação da Arte Foto Designer no mercado : https://www.omnistore.net.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: