Imunização

Tudo começou em Wuhan, na província de Hubei, China na data de 1 de Dezembro. Mas o primeiro caso foi reportado em 31 de Dezembro de 2019…

Tudo começou em Wuhan, na província de Hubei, China na data de 1 de Dezembro. Mas o primeiro caso foi reportado em 31 de Dezembro de 2019. Muito se falou sobre a origem do vírus, inclusive foi apontado um mercado atacadista que vendia animais vivos, entre eles o morcego para a população em geral. Isso é um hábito local de quem mora na China, lá não dispensam certas iguarias como sopa de morcego, espetinho de barata (não a barata que temos em nossos esgotos), ou kebabs de pombo (no qual o pássaro é servido inteiro, com ossos e patas) entre outras. Alguns especialistas na época apontaram carne de cobra para o inicio da pandemia; o Journal of Medical Virology  afirmou isso em 22/01/2020:

“Os primeiros pacientes infectados pelo coronavírus tiveram contato com carne de animais silvestres vendida no mercado de frutos do mar da cidade de Huanan. A primeira infecção do novo coronavírus em humanos teria ocorrido depois do contato de frequentadores e trabalhadores do mercado com a carne de cobras”.  

Não demorou muito para que o vírus tomasse a Europa, América do Norte, América Latina, Ásia e Oceania, e dessa forma o vírus  gerou dor e sofrimento nos quatro cantos desse planeta.

Começou então, uma corrida para se encontrar a vacina, e a ciência felizmente já tinha um caminho já percorrido por uma cientista mulher, que já estudava o vírus. O nome dela é June Almeida que em 1964 foi responsável por identificar o primeiro coronavírus humano, em seu laboratório no Hospital St.Thomas, em Londres. Com esse estudo os cientistas do mundo começaram a elaborar a vacina para a imunização.

 Hoje temos 5 vacinas de diferentes laboratórios prontos para imunizar as populações pelo mundo. Essas vacinas foram geradas em tempo record em comparação as outras vacinas de outras doenças que geraram tanta dor e sofrimento para nós seres humanos . Linkezine convidou Dr Enrico Bruno Riscarolli, estudante de medicina da UniRio, fazendo Doutorado na UFRJ para falar um pouco das cinco vacinas que estão chegando agora no mundo, e aqui no Brasil, no início do ano de 2021 para imunizar a todos.

Dr. Enrico Bruno Riscarolli, estudante de medicina da UniRio, fazendo Doutorado na UFRJ:

contato: enrico.riscarolli@hotmail.com

Sobre Josué Júnior (542 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional : MTB : 0041561/RJ

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: