“Do Brasil, SOS ao Brasil…”

Elis Regina, ao cantar “Querelas do Brasil”, nunca poderia imaginar que em 2021, o país clamaria por socorro. Estamos precisando disso urgentemente…

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

                                     

Elis Regina, ao cantar “Querelas do Brasil”, nunca poderia imaginar que em 2021, o país clamaria por socorro. Estamos precisando disso urgentemente, pois o brasileiro vive, talvez, seu pior momento. Em três anos passamos por quase tudo e ainda convivendo numa pandemia. O cidadão brasileiro não consegue ser solidário uns com os outros. Sabemos da necessidade do uso de máscaras, álcool gel, do distanciamento social e de evitar aglomeração. Por incrível que pareça, atitudes tão simples de se adotar, ignoradas por nós, brasileiros. Os jovens que deveriam entender que, apesar de não participarem do grupo de risco, são eles os principais propagadores da doença, levando a Covid19 para dentro de casa, contaminando seus ententes queridos e estes sim, de grupo de risco. É simples, cuidar de si é zelar pelo próximo, mas a realidade é outra. Vivemos a era do desrespeito, desrespeito consigo e com o próximo. Todos os dias pessoas são vistas nas ruas sem máscaras, aglomeradas, como se não existisse uma pandemia, como se não houvesse mais de 250 mil mortos.

Elis Regina, em outro verso de sua canção, cita: “O Brazil não merece o Brasil / O Brazil tá matando o Brasil”, infelizmente, “O Brasil está matando o Brasil” através do egoísmo, da falta de entendimento e colaboração do povo brasileiro. Observo o governador de São Paulo e sua postura mediante a população, só concede entrevista de máscara e por esforço próprio e credibilidade na ciência, foi em busca da única solução para a pandemia: a vacina. Com ela teremos a reabertura da economia e de volta, os abraços dos nossos familiares. Esse deveria ser também um objetivo do presidente desse país.

Além da questão da saúde, existem outras tantas que são importantes, mas ainda não foram avaliadas. Uma boa parcela da população brasileira está vivendo abaixo da miséria, agravada pela pandemia. Muitas pessoas não têm o que comer, com suas geladeiras vazias e sem previsão de enchê-las. O governo ainda não decidiu o destino da verba para o auxílio emergencial. No início o auxilio era de seiscentos reais, depois foi reduzido para trezentos e agora o auxílio emergência passará a duzentos e quarenta reais. Betinho dizia, “Quem tem fome tem pressa”, mas o governo não está com pressa de resolver quando e como, o auxílio emergência chegará.

Outra questão que foi esquecida é o desmatamento da Amazônia. Nossa fauna e flora está sendo destruídas. Estudos realizados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais comprovam que o desmatamento cresceu 9,5% entre agosto de 2019 e julho de 2020, imagina como será esse ano.

 Mas, segue a canção, “O Brazil não merece o Brasil / O Brazil tá matando o Brasil”. Com o poder nas mãos de um capitão que comanda um general. Só vivendo no Brasil para presenciar isto. Até a Petrobras, empresa de petróleo, com suas ações no mercado financeiro internacional, será comandada pelo general subalterno ao capitão. E assim, o mercado segue atônito, receoso, preocupados com os preços que podem subir, graças aos comandos do capitão.

Com o finalzinho de “Querelas do Brasil” me despeço. “Jerê, sarará, cururu, olerê Blá-blá-blá, bafafá, sururu, olará / Do Brasil, s.o.s…” .   

#pordiasmelhores

Sobre Josué Júnior (500 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Designer, é proprietário do site de conteúdo Linkezine , @linkezine . Dentro do site abaixo é possivel ver um pouco da atuação da Arte Foto Designer no mercado : https://www.omnistore.net.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: