Dez dias de feriado???

O recado foi dado: aqui na cidade do Rio de Janeiro, bem como Niterói, não haverá “CastroFolia”

O Estado do Rio de Janeiro parado por dez dias. A pandemia avança de forma acentuada fazendo crescer o número de mortos em todo o Estado. Em alguns municípios, a capacidade hospitalar chega à 100% de ocupação. Nessas localidades, pacientes que precisam de leitos são transferidos para cidades vizinhas.

Na capital, o Prefeito Eduardo Paes travou uma briga política com o Governador Cláudio Castro, a ponto de o prefeito classificar o feriado como “CastroFolia” e afirmar que o governador não entendeu o objetivo das medidas restritivas. Esse desentendimento é de cunho político e visa as eleições de 2022. Há uma grande possibilidade de o Governador em exercício tentar eleição, sendo apoiado pelo Presidente Bolsonaro, defensor ferrenho da abertura das atividades comercias. Claudio Castro assumiu o cargo quando o então governador Wilson Witzel foi afastado do mesmo. Witzel tinha como objetivo concorrer à presidência. Já Castro prefere o cargo de Governador e concorrerá em 2022. Sinceramente, desse jeito não passará do segundo turno e será facilmente devorado pelos outros candidatos. O retrato das eleições municipais ainda está ativo em nossas memorias. Crivella, líder de rejeição, por pouco não concorre o segundo turno. A candidata Marta Rocha que o diga.

Seguindo com o nosso “feriado”, Paes mostrou toda sua habilidade em conduzir momentos de crises e trouxe consigo um forte aliado, o prefeito de Niterói Axel Grael. Ambos, num protocolo único, sugeriram um feriado de dez dias. Paes, em quatro meses de governo, imprime seu ritmo e demonstra que seguirá a cartilha da ciência e que por esta razão, determinou medidas duras que dificultem a mobilidade do morador da cidade do Rio de Janeiro, medidas estas adotadas em parceria com o prefeito de Niterói.

O recado foi dado: aqui na cidade do Rio de Janeiro, bem como Niterói, não haverá “CastroFolia”. Na contramão vem Caxias e outros Municípios ligados ao governador e à família Bolsonaro. Com isso, o Estado do Rio de Janeiro terá um feriado de dez dias que poderá aliviar o sistema de saúde superlotado.

A Câmara Municipal repassará 30 milhões de reais à Prefeitura do Rio de janeiro, para servir de apoio a trabalhadores que estão economicamente “sufocados”. O Vereador Rafael Aloisio Freitas do partido Cidadania afirma: “Esse valor é fruto da economia orçamentaria que a mesa diretora da Câmara de Vereadores promoveu no início da gestão”.

 Com esse gesto importante, Paes contribuirá para que, os pequenos comerciantes, não fechem suas portas, garantindo o emprego de muitos cidadãos cariocas e ao mesmo tempo, confirmando que ele está consciente do momento em que a cidade está passando.

É uma pena que o governador não pense da mesma maneira, a ponto de fazer vistas grossas para municípios que optaram por medidas mais brandas. Enquanto isso, o sistema de saúde entra colapso.

Só o futuro irá responsabilizar as atitudes do Governador em exercício Claudio Castro. Agora, só nos resta entender o momento difícil em que o município está passando e colaborar com as medidas sanitárias implantadas para esses dez dias, pelo bem de todos. Vamos lá! Dez dias passam rápido para quem tem saúde e vida para viver. Vai passar! 

                                         #vacinajá               

Sobre Josué Júnior (531 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Designer, é proprietário do site de conteúdo Linkezine , @linkezine . Dentro do site abaixo é possivel ver um pouco da atuação da Arte Foto Designer no mercado : https://www.omnistore.net.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: