Pode Levar!!

Precisamos pensar no futuro, precisamos pensar na pós pandemia e como queremos o nosso Brasil….

E assim terminou a sessão da CPI da covid, na quarta-feira, dia 07/07/21, com o Senador Omar Aziz solicitando a prisão do depoente Roberto Dias (ex-diretor de logística do Ministério da Saúde), após solicitar por diversas vezes, que o mesmo melhorasse seu depoimento na oitiva. A razão apresentada como justificativa a tais solicitações seria o fato de o depoente não relatar tudo o que sabia. O Senador ainda afirmou, em depoimento, ter ciência de um dossiê elaborado por Roberto Dias, que estaria em poder de seu primo, na Espanha. Omar Aziz proferiu a seguinte fala: “Recebi a informação de um interlocutor que acompanha o caso, que o Roberto Dias preparou um dossiê, inclusive com mensagens trocadas com integrantes do Ministério da Saúde, do governo e parlamentares, e avisou ao governo sobre este dossiê, para não ser abandonado”, afirmou Aziz. A paciência do Senador terminou com voz de prisão e uma fiança para o depoente de R$1.100,00 reais. Depois disso, Roberto Dias vai responder em liberdade por perjúrio.

Vídeo da Prisão: 

O desdobramento desta prisão servirá para que cada depoente, ao entrar na CPI, pense antes de tentar falsear seu depoimento.

A semana continua muito agitada, com outras oitivas na CPI da Covid, seguidas da pesquisa no Data Folha que apresenta uma rejeição de 52%, para Bolsonaro.

Deixando assim Bolsonaro nas cordas, quase na lona. Muitos elementos estão vindo à tona, como: sua postura agressiva; a forma como conduziu a pandemia; fatos que relacionam seu nome à corrupção, são elementos suficientes para acordar os eleitores e despertar para uma nova consciência em relação ao seu voto, em 2022. Mesmo assim, o presidente não muda sua postura agressiva e em vídeo divulgado na quinta-feira, dia 08/07/21, ao ser solicitado pela CPI, reage como habitual. Ele recebeu um pedido formal, para explicar o motivo por não comentar ou desmentir o Deputado Luiz Miranda. O assunto seria em relação ao fato, do irmão do Deputado que na ocasião estava sendo pressionado, ouvir do presidente: “Isso é coisa do Ricardo Barros. O líder do governo na câmara, responde dessa forma:

Vídeo do Bolsonaro:

Essa fala na noite de quinta gerou outra fala agressiva na manhã de sexta-feira.

Vídeo do Bolsonaro:

Um ataque gratuito ao Ministro Luís Barroso dando origem a esta nota oficial, horas depois.

Bolsonaro insiste na ideia do voto impresso e manda recado: “Se não tiver voto impresso, não terá eleição”. Posturas como esta colocam em risco a democracia e remetem a um momento tenebroso, onde manifestantes da extrema direita invadiram o Capitólio, numa ação antidemocrata liderada por Donald Trump. Espero que aqui, não tenhamos o mesmo cenário.

Precisamos pensar no futuro, precisamos pensar na pós pandemia e como queremos o nosso Brasil. Hoje temos uma inflação nas alturas; gasolina chegando a 7,00 reais; A conta de Luz em bandeira vermelha; a cesta básica a um custo elevadíssimo e muitos brasileiros passando fome. Que a próxima semana traga novos ventos!         

Sobre Josué Júnior (544 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: