DEMOCRACIA

Jean Jacques Rousseau: “O direito de voto é um direito que nada e ninguém pode tirar dos cidadãos.”

Para falar em democracia preciso apresentar Jean Jacques Rousseau (1712-1778), que foi um importante intelectual do século XVIII. Rousseau acreditava que o homem nasceria bom, mas a sociedade o corromperia. Pergunto: Será que Bolsonaro foi corrompido pelo CENTRÃO?  Vejamos os vídeos anexados!  Aguardo a conclusão de todos.

Primeiro vídeo:

Segundo vídeo:

O primeiro vídeo é de sua campanha em 2018, para presidente. Bolsonaro deixa claro que não levaria o Centrão para sua administração. Já no 2o vídeo, de 2021, o presidente afirma que é e sempre foi do Centrão. Como ficam os eleitores que votaram no Bolsonaro acreditando que ele representaria a nova política? É meus amigos, enganados. Vocês que até hoje acreditam no mito, que acreditam que ele é diferente, honesto, verdadeiro, um homem de bem, acho que agora não ficam dúvidas. Bolsonaro, segundo pensamento de Jean Jacques Rousseau, “Encontra-se acorrentado por fatores como sua própria vaidade, fruto da corrupção do coração”.

Com medo de um impeachment, Bolsonaro está cedendo sua cadeira para o Centrão governar, essa é a realidade. A CPI da covid mostrou um governo corrupto, igual a todos os outros, com mais um agravante, o fato de propagar atos não democráticos. É um governo que vem demonstrando um perigo eminente. Vejam o exemplo a seguir:

Muitas críticas e nada de concreto sobre Pazuello, um general de três estrelas, subindo em um carro de som, em um ato público a favor de Bolsonaro. Para muitos, Bolsonaro testa os poderes apenas para saber até onde pode ir, mas para outros, ele tem um plano de poder, que passa pelas forças armadas. Se esse for o caso, o ex-general, hoje Ministro da Casa Civil, Braga Neto, no dia 8 de julho de 2021 deu o primeiro passo para um sinal de alerta, mesmo negando seu encontro com Artur Lira para dizer que “Se não tiver voto impresso em 2022, não haverá eleições no Brasil.” Essa frase, a meu ver, entoa como GOLPE! É meus amigos! Não existe outra expressão a não ser essa. O Estadão e o Antagonista deram a notícia, outros seguimentos da mídia também propagaram e posso dizer que existiu sim, uma negativa de Artur Lira e Braga Neto, mas essa história de não haver eleição em 2022 foi repetida pelo próprio Bolsonaro.

O próprio dando o recado. Sabem para que serve o voto impresso? A deputada Tabata Amaral explica:

Programa Cafezinho – Blog do político de Miguel do Rosário

Nessa entrevista ficam claras as intensões de quem prega o voto impresso.

Para Jean Jacques Rousseau: “O direito de voto é um direito que nada e ninguém pode tirar dos cidadãos.” E assim será! Iremos às ruas para exigir democracia, se for preciso!   

                        Por um novo Brasil em 2022 !!!        

Sobre Josué Júnior (545 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

13 comentários em DEMOCRACIA

  1. Thank you for choosing to follow my blog! I really appreciate your support and look forward to reading more of your posts!

  2. Thanks for my Blog ..Happy I found yours.

  3. Es un placer el comprobar que has decidido seguirme en mi web: “minovela.home.blog”. Me encanta la oportunidad que me ofreces de ser tu compañera bloguera. Espero que disfrutemos compartiendo nuestros escritos. Yo por mi parte te invito a que leas mis entradas anteriores para que estés al día de lo que voy escribiendo sobre la novela y puedas ir captando su filosofía, confiando en que comprendas la profundidad de su mensaje. Estoy segura de que no te dejará indiferente.
    Un saludo de bienvenida
    Mary Carmen

  4. Thanks for following my blog.

  5. Thank you very much for choosing to follow my website!
    And thank you very much for this quote from J. J. Roussau. The saying comes from a time when the right to vote was not a matter of course.
    Today, the bourgeoisie has developed a much sharper weapon to break the right to vote: manipulation. The latter is currently taking place in Europe through the money, the people here are doing very, very well. Prosperity corrupts, not just the elite.

  6. Thank you for following my blog.

  7. very nice

  8. elcieloyelinfierno // 14/08/2021 às 3:40 pm // Responder

    Ótima entrada !! Sem ser necessário; você esclareceu claramente a cena política no Brasil. Lembre-se de situações aberrantes do passado. E é como se você dissesse “o homem nasce inocente, a sociedade o corrompe”. Atualmente não existe uma “democracia purista” – salvo honrosas exceções – em nenhum lugar de um mundo totalmente desigual, no qual todos somos funcionais aos poderes econômicos que só continuam a alimentar a desigualdade e a iniquidade para a população. Uma saudação cordial.

  9. Thank you for following my blog! I find your site very informative and interesting.

  10. Eu acho que ainda não há (nem creio que haverá) melhor opção a democracia. A questão, para mim, é que o Brasil ainda não é democrático e muitos brasileiros são ditadores em atos cotidianos. Gostam de impor ao outro o pensamento que lhe orienta, por considerar o seu certo a única opção. É isso que tenho visto há algum tempo. Quem é de “esquerda” é o certo. Quem é de “direito” é o certo. Não se preocupam com propostas, planos. Orientam-se apenas por nomes e siglas.
    A democracia é muito mais que isso. É diálogo e o atual presidente não faz questão de dialogar. Não esta disposto a ouvir.
    E acho que o mais essencial em toda e qualquer conversa é observar que o Brasil viveu sob a tutela dos militares durante anos e foi um caos. Desemprego, moeda instável, inflação descontrolada e por aí vai. Militares não sabem governar, administrar, acho que nem mesmo as casernas tupiniquins são exemplos para nada.
    E quanto ao voto impresso, acho absurdo. As pessoas fazem tudo pelo celular nesse tempo: pagamentos, compras, transporte e essa gente querendo comprovante impresso. Concordo com a Tabata e estendo a preocupação com o crescimento das milícias por aí.
    Grata pelo post e diálogo.
    Abraços

  11. Hi everybody I’m alice by name and i will love to you no you are very well

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: