Terapia Ocupacional e próteses 3D

O INTO está de portas abertas, esperando a todos que precisem começar sua jornada, com profissionais atentos e dedicados, acreditando sempre na evolução dos seus pacientes.

O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, o INTO, situado na cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente na avenida Brasil 500, é um importante hospital vinculado ao Ministério da Saúde. Dentro do INTO pacientes iniciam uma nova jornada em suas vidas, onde a Terapia Ocupacional ajuda a abrir essa porta. Esse é o caso da paciente Naiara de Sousa Ramalho que nesse vídeo conta um pouco da sua história. 

Vídeo de Naiara de Sousa Ramalho:

Nesse depoimento Naiara de Sousa Ramalho projeta seu futuro para 2024, data da próxima Paraolimpiada na França, com uma medalha olímpica. Ela conseguiu tirar de um momento difícil um novo começo. No caso da Naiara a terapia ocupacional ajudou no seu desenvolvimento para chegar até à sua nova condição de atleta. Márcio Nunes, atleta paraolímpico que em 2016 nas Paraolimpíadas do Rio, foi escalado para carregar a tocha olímpica em um momento de orgulho para ele e a sua terapeuta ocupacional Sandra Silva, fala um pouco como conseguiu projetar sua caminhada no esporte e como a terapia ocupacional vem ajudando.

Vídeo do Marcio Nunes:

O INTO é um hospital de excelência que trata seus pacientes de forma individual, gerando assim uma confiança para os pacientes. Dentro da terapia ocupacional o paciente aprende os primeiros passos da sua nova vida, e o terapeuta ocupacional tem a missão de desenvolver novas habilidades no paciente, e uma delas é encorajá-los a novas práticas. Uma delas é o esporte, como também prepará-los para o retorno ao trabalho, ou aos estudos, mostrando que a vida continua. Para isso será necessário uma nova adaptação, e nela o INTO vem aprimorando a tecnologia dentro dos seus laboratórios.

Próteses em 3d é uma ferramenta que ganhou um avanço considerável para os pacientes.

 Impressora 3D

Vídeo: 1

Vídeo: 2

Nesses dois vídeos Sandra Silva fala um pouco do trabalho do terapeuta, da tecnologia 3D, e se preocupa com o futuro das crianças; também ressalta o avanço da tecnologia 3D para o esporte paraolímpico. É com esse avanço da tecnologia, aliado à terapia ocupacional que teremos novos atletas paraolímpicos, que poderão sonhar já com 2024 na França.

O INTO está de portas abertas, esperando a todos que precisem começar sua jornada, com profissionais atentos e dedicados, acreditando sempre na evolução dos seus pacientes.         

Sobre Josué Júnior (544 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

1 comentário em Terapia Ocupacional e próteses 3D

  1. Este Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, INTO, tem uma grande missão, dar esperança e vontade de viver a quem infelizmente sofreu uma grave deficiência. Graças a esses avanços neste campo, muitas pessoas voltam a uma vida pacífica. É realmente um milagre da ciência !!! <3

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: