Terapias Multidisciplinares

como dizia o poeta Vinícius de Moraes “É melhor ser alegre que ser triste.”,

                                  

O mundo vive o pós pandemia, e com esse novo momento a medicina ganhou alguns reforços. Para ajudar na cura e manter-se bem é necessário o trabalho com técnicas que nem sempre são convencionais, o que não significa não serem eficazes.

A Arteterapia é uma ciência fundamentada em Medicina e artes em geral, perpassando de forma intensa pela ciência da Psicologia. Na sua formação os estudantes aprendem a praticar os meios de expressão da arte com intuito de levar autoconhecimento e autopercepção ao ser, segundo a arteterapeuta Lou de Olivier “É arte pela arte que analisa, principalmente os processos criativos e não a obra em si.” Existem ainda outras terapias que ajudam na prevenção de males diversos, mantendo um bem estar e autoconsciência do ser. As Terapias Multidisciplinares são terapias já conhecidas do grande público que tem sua base na Arte Terapia, BioDanza e Danças Circulares. A Terapeuta Annamaria Bruno Riscarolli, Coordenadora do Espaço Tessitura do Ser apresenta nesse vídeo como funcionam as Terapias Multidisciplinares de forma integrada.

Instagram: @tessituradoser

Vídeo:

Vivemos um novo momento onde é necessário manter o corpo e a mente sadios, como dizia o poeta Vinícius de Moraes “É melhor ser alegre que ser triste.”, e com essas técnicas de terapias o auxílio para que possamos viver momentos com energias positivas em nosso corpo e mente, são concretizados. Vale conhecer, experimentar, vivenciar…ser. 

                               Então, bora ser feliz!  

Sobre Josué Júnior (563 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

2 comentários em Terapias Multidisciplinares

  1. Excelente informações!!!….. realmente, precisamos do equilíbrio da: Mente..; …do Corpo… e do Espírito!!!

  2. solche Beiträge sind förderlich für die Akzeptanz

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: