“Moro vem aí, laiá, laiá, laiá!”

Moro não é o salvador da Pátria! Moro será, a partir de 10/11/2021, um político que estará ávido pelo seu voto…

O ex-ministro Sérgio Moro entra, oficialmente, para a política brasileira em 10/11/2021, data de filiação ao partido PODEMOS. Até aí, sem novidades, já que é uma notícia pública e muito comemorada pelo partido. Moro fizera contato com vários partidos na tentativa de iniciar uma carreira política, sendo que as negociações avançavam e recuavam, sempre num dilema. Do outro lado, a imprensa, sempre atenta a uma possível decisão do ex-ministro. Toda semana verificavam se existia algum partido do seu agrado, tendo há pouco tempo negociações com PSDB, associada a uma aliança com Luciano Huck, que não deu em nada. Agora seu destino será o PODEMOS. Lá existe uma grande chance dele se candidatar ao pleito de presidente em 2022, mas também existe uma outra possibilidade que seria a candidatura para o Senado Federal. Nesse pleito estaria, quase certa, a sua vitória. Essa filiação vem acompanhada de uma semana cheia de novidades e uma delas é a saída do Deltan Dallagnol do Ministério Público. Ele, em vídeo, afirma que deverá contribuir para o Brasil de uma outra maneira, de forma livre que condiz com o seu pensamento e sua forma de agir.

Vídeo: 

Não precisa ir muito longe, pois esse vídeo expõe de forma direta sua forma de pensar. Será que vem aí, um futuro candidato? E qual será o possível partido e o cargo que irá tentar o pleito? Acredito que ninguém ficará surpreso caso Deltan apareça ao lado de Moro, ou seja, sendo outro filado do PODEMOS.

Como colocado anteriormente, a semana foi agitada!  Tivemos a PEC dos purgatórios que deverá tomar um revés na próxima votação, já que Artur Lira tentou uma manobra com a votação da PEC, em 03/11/2021, mas na manhã do dia seguinte, já colheu os espinhos, sendo um deles a suspenção de Ciro Gomes à sua candidatura, à presidência pelo PDT, devido a forma como o partido teria se comportado na votação, apoiando o Governo e abrindo caminho para o Auxílio Família, além do calote que o Governo está tentando realizar com essa PEC, que para muitos partidos  é inconstitucional. Esse posicionamento de Ciro Gomes poderá levar sua ruptura com o PDT, deixando de lado todo o projeto de Ciro, em relação a sua candidatura à presidência. Pelo visto Artur Lira terá muito trabalho até terça-feira, e assim garantir que o governo não perderá essa votação e terá Bolsonaro, como candidato.

Existem conversas que propagam nos bastidores, de uma possível saída de Bolsonaro do pleito de 2022. Isso se dá graças a sua forte queda nas pesquisas, somados aos aumentos da inflação, da gasolina, do gás de cozinha, do diesel, do arroz, do feijão e ainda, a fome que atinge o povo brasileiro. Tudo isso inviabiliza, a cada dia, sua candidatura. É um cenário árido para 2022 que ganha um novo contorno com a chegada do ex-juiz Sergio Moro à disputa.  Muitos especialistas carimbam a candidatura de Moro como o novo símbolo da direita. Uma figura pública que tem bagagem jurídica. Seu comportamento agrada muitos eleitores, graças a uma fala equilibrada, trazendo sua agenda de pleito com combate à corrupção, ao crime organizado, a redução de pena para menor infrator, entre outras pautas que, muito se assemelham àquelas pregadas por Bolsonaro. O Brasil de hoje não deveria trocar seis por meia dúzia. O Brasil de hoje precisa de uma agenda forte na economia, no meio ambiente, na saúde, na tecnologia e na educação. O Brasil de hoje é plural, a cultura precisa voltar ao mesmo patamar de antes, com a valorização que teve em outros governos. Moro não é o salvador da Pátria! Moro será, a partir de 10/11/2021, um político que estará ávido pelo seu voto, e por esse voto fará as mesmas promessas, que outros políticos fizeram, cabendo agora ao povo, consciência. Não se deixem levar por um lobo, em pele de cordeiro que adiará o sonho de um país melhor, por mais quatro anos.                     

Sobre Josué Júnior (563 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

2 comentários em “Moro vem aí, laiá, laiá, laiá!”

  1. Pardon that I comment in English. Portuguese is very difficult for me. An informative post. It strikes me politics and politicians are the same the world over. Not sure that’s reassuring or damning. Do enjoy your posts though I do skirt those appearing purely commercial. Thanks for your efforts.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: