Homenagem a Mário Carneiro

As mesas de debate ocorrem no âmbito do Arquivo em Cartaz desde 2015…

                            

 Dia 17/11/2021 acontecerá a mesa debate em homenagem a Mario Carneiro.

As mesas de debate ocorrem no âmbito do Arquivo em Cartaz desde 2015 e buscam discutir questões pertinentes aos acervos históricos e à produção audiovisual. Ao longo dos anos, variados temas foram abordados: políticas públicas de preservação de acervos audiovisuais, utilização destes acervos na produção audiovisual, educação e cinema, música no cinema, identidade nacional e filmes brasileiros. Convidando debatedores de diferentes perfis e origens, em 2021 mais uma vez um problema foi transformado em vantagem: as atividades de debate, em versão on-line devido à pandemia, contam com a presença de profissionais de todo o Brasil.

Neste ano em que o festival apresenta o tema Arquitetura: cenário, imaginação e personagem do cinema, os debates também abrem discussão sobre as relações entre cidade e cinema, enfocando os espaços de exibição e os registros históricos como fonte de informação para produções audiovisuais. O tradicional Encontro de Pesquisadores de Audiovisual reúne profissionais para uma troca de experiências entre aqueles que trabalham pesquisando esses acervos. Em tempos de pandemia, outro assunto que será abordado são os impactos do isolamento social no cineclubismo.

17/nov às 14h

Homenagem a Mário Carneiro

Beatriz Carneiro, Luiz Abramo, Carlos Alberto Mattos e Marília Alvim

Mediação: Mauro Domingues

Sobre Josué Júnior (563 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

1 comentário em Homenagem a Mário Carneiro

  1. Please install the widget Google traduction. Thank you.

    Have a good day

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: