BARBA para jogo!

Mas a barba por fazer não é deixar a barba de qualquer jeito. A barba por fazer tem que se estilosa, aparada e pelos e pele bem tratados….

E ai rapazes?  Vamos falar de barba?

As mulheres usam e abusam do poder de mudar os cabelos para dar aquela mudada no visual. Já os homens têm um ótimo recurso também:  deixar a barba crescer, ou retirá-la, caso você já use…

Mas, hoje vamos falar de deixar a barba crescer.

Ser barbudo não significa largar de mão e deixar os fios crescerem até ganharem volume no rosto. Aliás, pelo contrário!

Fica mais fácil definir primeiro o tipo de barba que mais te agrada e deixar crescer já sabendo o formato que você deseja. Pois aí você já vai cortando e moldando no formato que mais te agrada.

E aí? Vamos conferir e colocar a mão na massa… ou melhor, na barba?

  1. TRADICIONAL



O que seria um formato de barba tradicional? Então, podemos dizer que esse tipo de corte é o padrão, quando a barba preenche, perfeitamente, toda área do rosto, desde as costeletas até o maxilar.

É indicado para a maioria dos rostos, com um destaque maior para aqueles que têm traços mais quadrados, já que realça mais a barba. Nada que impeça outros rostos de ostentarem o estilo tradicional também. Muito pelo contrário! Se a sua barba fechar certinho, sem falhas e com uma simetria perfeita, o estilo tradicional pode ser o ideal para você.

Neste estilo, não precisa, necessariamente, deixar um volume muito grande. Você pode deixar bem aparado, por exemplo.

   2.CAVANHAQUE:

O tradicional cavanhaque sempre esteve presente na história dos pelos faciais e ainda é uma alternativa bem legal.

Ele é super versátil  (afinal, tem cavanhaque de tudo que é tipo, certo?) e  indicado para diferentes tipos de rostos.

Além de combinar com penteados variados ou mesmo com uma bela careca lustrada! 

3.FULL BEARD:

Sabe aquela barba de responsa…com volume e cheia? É essa!

full beard é um formato de barba indicado para aqueles que têm muito pelo e conseguem completar o rosto inteiro.

Apesar do visual único, a full beard é como uma filha! Todo cuidado com os fios e a pele é pouco…Afinal, para ostentar tamanha barba, é imprescindível cuidar da aparência, mantendo tudo sempre bem hidratado, modelado e com um aspecto impecável.

Cuide, cuide muito para não ficar com ar desleixado.

4.DUCKTAIL:

O formato Ducktail, que ostenta também um volume considerável como a full beard, tem um traço mais triangular. Ou seja, a ideia é manter mais aparado no rosto (lateral) e concentrar o volume a partir do maxilar. Como se fosse um triangulo mesmo.

Para ter uma ideia melhor, esse formato também é conhecido como “barba de viking”. Logo, remete a um visual mais agressivo! O legal é que dá para combinar bem com diferentes penteados, como cabelos quadrados, topetes e laterais raspadas.

Sabe aquele ar de “mal” sem ser do mal…Super estiloso!

5.BARBA POR FAZER:

Sim, quem curte um estilo mais “largadão” ou para quem tem pouco volume de pelos, essa é a barba.

Mas a barba por fazer não é deixar a barba de qualquer jeito. A barba por fazer tem que se estilosa, aparada e pelos e pele bem tratados.

Uma dica final para quem gosta desse estilo é não deixar também crescer muito, mantendo sempre um volume relativamente bem aparado. Afinal, a ideia é parecer um pouco rebelde, mas não desleixado!

Pronto para entrar no time dos barbudos? 

Mas, para quem tem barba, não deixe de usar produtos adequados, pentear e cuidar da pele e dos pelos.

No mercado existem produtos específicos para os barbudos.

Beijos,

Vivi

Sobre Vivi Drummond (60 artigos)
Sou Vivi Drummond! Carioca, formada na PUC, especializada pelo SENAC, trabalhei com cosméticos de luxo e atualmente como consultora de imagem. Sou apaixonada por roupas, moda, decoração e musculação. Nesta coluna falaremos sobre roupas, moda, tendências, looks e dicas de um jeito colaborativo, inclusivo e democrático. Afinal, a forma de nos vestir reflete como estamos nos sentindo e como queremos que o mundo nos veja. Então, nos acompanhe e vamos usar a roupa e a moda para sermos felizes! Meu Instagram: @vividrummond_moda

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: