Energia Eólica e da Solar Fotovoltaica

Pensando no futuro e olhando para os erros do presente, o Senador Plinio Valério realizou a PL 3386/2021…

O mundo inteiro começa a enviar sinais de mudanças. Tais sinais podem ser muito relevante e ajudar a recuperar um mundo já tomado pela destruição humana. Com o advento da revolução industrial, o homem conheceu as máquinas responsáveis por substituir a produção artesanal. O mundo passa a ganhar velocidade não só em sua produção, como em todos os sentidos. O carvão se tornou um grande aliado do homem, pois é uma energia que até hoje tem seu espaço. Na COP26, vários países assinaram um tratado para reduzir o uso do carvão. Sua utilização teve início em 1760, século XVIII, nessa brincadeira já se passaram dois séculos para que o homem começasse a pensar em seus malefícios e percebesse a necessidade de reduzir o uso do carvão.

O mundo gira à proporção que homem cria. Dentro das criações humanas existem novas alternativas para a geração de energia e uma delas é a energia limpa. Novas tecnologias para alavancar um novo cenário. Nessa premissa, o homem pretende construir um caminho de inclusão, gerando uma energia limpa para todos. Pensando assim, a energia Eólica começa a deixar o berçário para dar seus primeiros passos em direção a inclusão. Aqui no Brasil, algumas empresas já começaram a se adaptar para receber essa nova energia. Pensando no futuro e olhando para os erros do presente, o Senador Plinio Valério realizou a PL 3386/2021, concedendo um incentivo para comerciantes e moradores de residência que precisam economizar energia e não sofrer com apagões, como volta e meia acontece no Amapá.

Vídeo do Senador:

Segundo o Senador Plínio Valério, na justificativa da proposta, o Brasil está convivendo, em 2021, com uma crise de fornecimento de energia elétrica que poderá impor uma restrição crônica à sustentabilidade de longo prazo da economia brasileira e ao crescimento do produto interno bruto (PIB) do país.

“Como forma de enfrentar essa questão, a geração eólica de energia tem apresentado significativo crescimento. Tal situação foi conseguida com o aumento da capacidade instalada dessa modalidade de geração, fruto de garantia de demanda da energia eólica (mediante leilões), de aumento das linhas de transmissão e de incentivos concedidos (subsídios e financiamentos)”, Senador Plinio Valério.

Que essa nova energia limpa comece a circular em todo o país levando assim, inclusão e energia para todos.

Sobre Josué Júnior (590 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: