The Batman 2022

The Batman traz todos os elemento que compõem a cultura Noir e Ghotic, que os quadrinhos retratam..

                               

A espera acabou! O novo filme do Batman já pode ser visto nas melhores salas de cinema do Brasil. The Batman é um filme do diretor Matt Reeves, o mesmo que realizou os dois últimos filmes da franquia “Planeta dos Macacos”; ele resgatou dos quadrinhos a parte mais interessante que fez o Batman ser esse grande sucesso, trazendo o Batman investigador. O filme inteiro é uma investigação de vários crimes onde o Batman precisa descobrir quem é o autor, com a ajuda do detetive Jim Gordon, feito pelo ator Jeffrey Wright. Batman seguirá sua investigação até se deparar com o Charada, o vilão chave desse filme.

Sem dar spoiler, mas adiantando que quase todos grandes vilões que rodeiam o universo do Batman estão presentes nesse filme, até o Coringa será apresentado, e o ator que dá vida ao Coringa é Barry Keoghan. Posso adiantar que teremos um momento de clima quente com a Mulher Gato feito pela atriz Zoë Kravitz. Momentos descontraídos feitos pelo vilão Pinguim, com piadas infames roubando a cena, e ele é encenado pelo ator Colin Farrel, que por sinal está irreconhecível com uma maquiagem muito pesada para o personagem.

No roteiro do filme prevalece a investigação e as pistas que são deixadas ao longo de três horas de filme, estas pistas levam até o vilão principal desse filme, que é o Charada. Preciso informar que o diretor deixou de lado a caracterização do antigo Charada feito por Jim Carrey em Batman Forever de 1995. Esse novo Charada é mais parecido com o serial Killer do filme do Zodíaco de 2007, o ator Paul Dano dá vida ao novo Charada. Muito se falou no nome do ator Robert Pattinson, para ser o novo Batman, inclusive houveram muitas dúvidas com relação a sua escalação, mas o que foi visto nesse novo Batman é uma atuação tensa e marcante, há quem diga até que ele superou todos os atores que fizeram o Batman, é ver para crer. A atuação de Pattinson deixa brechas para um homem morcego com muitos problemas mentais, o diretor preferiu contar um novo filme, sem filmar a clássica cena da morte dos pais, já feita várias vezes pelos outros diretores. Dessa vez Matt Reeves focou na dor de um menino que perdeu os pais, e em seu guardião Alfred, o mordomo do Batman feito pelo ator Andy Serkis, além disso ele sustenta a formação do menino Bruce Wayne. Será possível verificar que Alfred tem habilidades que não correspondem a um mordomo convencional. The Batman traz todos os elemento que compõem a cultura Noir e Ghotic, que os quadrinhos retratam, e é um filme noturno com uma fotografia primorosa, com um som onde é possível ouvir os socos que Pattison dá em seus oponentes nas cenas de luta; tem também o batmóvel que está mais potente como nunca, e sua roupa armadura que está compacta e absorvendo impactos de tiro à queima roupa, além de uma trilha sonora potente. Não sei o que pode faltar mais para você conferir esse novo sucesso da D.C.!

           Bora correr para o cinema para ver The Batman!                  

Sobre Josué Júnior (642 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

7 comentários em  The Batman 2022

  1. Well, you have convinced me to watch this movie!

  2. 😀

  3. Grazie per questa recensione, vorrei vederlo…

  4. Definitely interesting! Looking forward to seeing it.

  5. Thanks for the first trailer

  6. A me è piaciuto molto.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: