Carnaval

É assim que eu vou!!

Por causa da pandemia, o carnaval de 2022 ficou em outro plano, foi adiado, ficou mais enxuto e até cancelado em muitas cidades brasileiras.

No entanto, cidades como Rio de Janeiro e São Paulo farão o desfile das escolas de samba em seus sambódromos.

E, já que a data dos desfiles está chegando (Os desfiles das escolas de samba em São Paulo e no Rio de Janeiro vão ocorrer ao longo das noites dos dias 16, 20, 21, 22 e 23 de abril), vamos falar de brilhos e paetê?

Para quem vai assistir aos desfiles:

 – Caprichem na customização de suas blusas dos camarotes: usem paetê, franjas, plumas…está tudo liberado no quesito “deixe sua blusa com sua cara!”. Só fiquem atentos para as regras de seu camarote.

– Sapato confortável! Mas, se quiser usar salto, sugiro as sandálias plataformas pois dão muito mais conforto e são ótimas para sambar (é só observar as passistas!!!).

– Maquiagem com alguma cor mais forte e viva. Mas, não exagerem. Afinal, carnaval é para dançar, sambar e suar…então, menos é mais e muito mais elegante. Ninguém quer deixar de sambar para não desfazer a make, né? Caprichem no olho e no batom e pronto. Deixem os detalhes de brilho para brincos, uma gargantilha ou mesmo um arco no cabelo com algum detalhe.

– Bonés e pulseiras são ótimos acessórios para compor o look.

E, para quem não vai para a avenida e quer dicas para usar paetês em eventos como jantar ou uma festinha, vamos as inspirações:

– Para um jantar ou uma festa menos formal, uma peça de brilho misturada a uma peça mais casual, deixa o look superinteressante.

– Misturar brilho com peças de alfaiataria também é sucesso no ato!

– Os casacos com brilho são ótimas opções para os looks noturnos.

 A gente pode usar brilho o ano todo, basta que esteja adequado ao horário e ao evento!

Beijos,

Vivi

Sobre Vivi Drummond (80 artigos)
Sou Vivi Drummond! Carioca, formada na PUC, especializada pelo SENAC, trabalhei com cosméticos de luxo e atualmente como consultora de imagem. Sou apaixonada por roupas, moda, decoração e musculação. Nesta coluna falaremos sobre roupas, moda, tendências, looks e dicas de um jeito colaborativo, inclusivo e democrático. Afinal, a forma de nos vestir reflete como estamos nos sentindo e como queremos que o mundo nos veja. Então, nos acompanhe e vamos usar a roupa e a moda para sermos felizes! Meu Instagram: @vividrummond_moda

1 comentário em Carnaval

  1. Super post, thanks 😀

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: