Breaking News

EXPOSIÇÃO “COMPOSIÇÃO CARIOCA”27 de maio a 13 de agosto de 2022

Novo espaço de cultura na cidade do Rio de Janeiro

Novo espaço de cultura

A partir de 27 de maio de 2022, o Centro Cultural da PGE-RJ abrirá as portas para o público. Localizado no antigo Convento do Carmo, o espaço irá abrigar uma ampla gama de atividades de acesso universal e gratuito, incluindo exposições artísticas de caráter temporário, uma exposição permanente relacionada à história do próprio Convento e aos achados arqueológicos encontrados durante a reforma do edifício, um ciclo permanente de debates sobre temas de interesse público com especialistas do Brasil e do exterior, além de outras iniciativas e atividades do Centro de Estudos da PGE.

Recém-restaurado pela Procuradoria Geral do Estado, o antigo Convento do Carmo é um edifício histórico do século XVII e uma das mais antigas construções do país, cedido pelos monges carmelitas para servir de residência para D. Maria I, quando da vinda da Família Real para o Brasil.

Também estão sendo transferidas ao Convento as bibliotecas da Procuradoria, que incluem um excepcional acervo de livros de Direito e coleções de referência, como a biblioteca de Raymundo Faoro, renomado autor de “Os Donos do Poder”, que foi também Procurador do Estado, e a biblioteca de Octávio Tarquínio e Lucia Miguel Pereira, repleta de tesouros da literatura nacional. No prédio do Centro Cultural, funcionarão ainda as salas de aula da pós-graduação em Advocacia Pública oferecida pela Escola da PGE-RJ, o Espaço Memória da Procuradoria, que relembrará os grandes nomes da Casa, e um charmoso bistrô. O novo Centro Cultural da PGE-RJ é a realização do esforço de sucessivas gerações da Casa e uma genuína declaração de amor à cidade e ao Estado do Rio de Janeiro.


Centro Cultural da PGE-RJ, antigo Convento do Carmo
Endereço: Praça XV – Centro
Visitação: de terça-feira a sábado, das 10h às 18h

EXPOSIÇÃO “COMPOSIÇÃO CARIOCA”
27 de maio a 13 de agosto de 2022

Sobre Josué Bittencourt (1124 artigos)
Josué Bittencourt, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Linkezine

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading