Eleições 2022

                                       

Para as eleições de 2022, a corrida presidencial parece definida já no primeiro turno, pois todas as pesquisas apontam vitória do ex-presidente Lula da Silva, sem titubeio, e Bolsonaro vem em declínio vertiginoso e seus aliados já começam a achar novos caminhos. Um deles é Aécio Neve do PSDB. Antes do declínio de Bolsonaro, Aécio conversava com o presidente entre ouvidos, porém hoje começa sua debandada para o palanque de Simone Tebet. É muito provável que na data do dia 08/06/22 o PSDB, liderado por Bruno Araújo, possa declarar apoio a Simone Tebet. Enfim começa a caminhada da pouco provável terceira via, mas ao meu ver esse termo terceira via já deveria ter sido trocado por outro a muito tempo. O PSDB conseguiu estragar e dificultar tudo com suas brigas internas, e foi um parto difícil de sair, sendo que quase não saiu, por causa das brigas internas criadas para tirar João Dória do pleito atrasou todo um planejamento de campanha. No final de tudo, João Dória ficou de fora do pleito. Esse tempo perdido pelo PSDB, foi um tempo valioso para o crescimento do PT, só Bolsonaro e Ciro Gomes não conseguiram usufruir dessa confusão, eles tropeçaram em suas próprias pernas, e até hoje tropeçam. Para Bolsonaro o bode expiatório da vez é seu ex- fiel escudeiro, chamado de Posto Ipiranga, ou Chicago Boy, o Ministro Paulo Guedes. Esse senhor oriundo do mundo dos banqueiros errou em todas as previsões que realizou, e a última aposta que vem propagando é o crescimento do PIB, mas a maioria da população não consegue ver esse crescimento do Produto Interno Bruto, aliás consegue ver apenas o ‘Bruto das contas que batem à porta’, como da gasolina, o mercado, a conta de luz, o cheque especial, é esse bruto que o brasileiro está vendo todo dia; agora o crescimento ninguém consegue ver. Por essa razão, vemos a cada dia um distanciamento do eleitor de Bolsonaro. O próprio já não consegue mais sustentar seus argumentos, e se vê a olhos vistos seu eleitor tomar outro rumo para as urnas.

Estamos a quatro meses de uma eleição presidencial, e desse jeito ficará muito difícil ver seu crescimento eleitoral. Bolsonaro está sem gás, e ninguém aguenta mais seu discurso de vento, e suas mentiras. A última mentira propagada foi que não conhecia direito seu protegido Daniel Silveira, a quem concedeu um induto difícil de ser dado para uma pessoa a quem pouco conhece. São de fatos reais que o povo junta suas fotos e falas para montar seu voto. Ciro Gomes começou com o mesmo percentual e não consegue avançar, sua agressividade não consegue construir caminhos, e iniciou sua corrida presidencial sozinho, continuando sozinho enquanto Lula chama para o seu lado seu antigo rival, mostrando para o mundo político que não tem mágoas e que consegue construir pontes. Essa é uma forma inteligente de começar sua caminhada ao pleito presidencial. Suas falas continuam as mesmas, Lula é um dinossauro em extinção, ele para o PT é o unicórnio com um chifre invertido. Muito se fala como é difícil segurar sua língua diante do público, e sem sua assessoria, Lula coleciona gafes em cima de gafes, iguais ou próximas as que seu opositor também comete. Sua última gafe foi dizer que o PSDB está acabando, gerando raiva nos caciques tucanos, deixando seu vice em saia justa, afinal, Geraldo Alckmin é fundador do partido citado. No mesmo dia, sua assessoria conseguiu reverter a fala fazendo com que Lula se retratasse, e assim a assessoria de Lula vai limpado as pegas que ficam no caminho. Mas, já conhecemos e sabemos como funciona esse partido, não é mesmo?! O problema é a memória do brasileiro que não funciona de forma política como deveria, nos levando a riscos que não sabemos aonde nos levará!

Serão quatro meses de coração na boca, até a declaração de quem será o escolhido para presidir nossa nação. Meu voto segue para Simone Tebet, pois precisamos arriscar ares diferentes dos que já conhecemos, sofremos e nos revoltamos. Um está nos deixando sufocado, e o outro nos deixou sem chão, fazendo com que escolhêssemos algo nada apropriado para nosso país.

Espero que tenhamos uma surpresa no final dessas eleições com Tebet presidente!                 

Sobre Josué Júnior (658 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

1 comentário em Eleições 2022

  1. It sounds as if it would be healthy for the nation to have someone different leading. I’ll hope with you for that surprise.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: