Abre alas para Eduardo Paes
O prefeito mais carioca de toda a história do município do Rio de Janeiro passou a chave da cidade para o Rei Momo, decretando o início da folia de 2023. Antes da passada de chave ao rei da folia, a cidade já vinha realizando eventos de rua, com apoio da prefeitura. Os blocos de rua, na cidade maravilhosa, fazem parte do calendário e da cultura local. Esses eventos atraem uma multidão de turistas e moradores, levando alegria a todos. Dentro desse enredo, existem vários contratempos e um deles são os blocos clandestinos. Esses blocos causam a maior dor de cabeça para a prefeitura e o motivo é simples: ao ser avisada sobre o trajeto e a quantidade de foliões de um bloco, a prefeitura sede infraestrutura necessária para a realização da festa, sem que isso cause transtornos aos arredores do local. O problema é que o carioca tem por hábito contrariar as regras. Essa teimosia quase sempre esbarra em grandes transtornos sem motivo. Esse foi o caso do bloco “Minha luz é de Led”. Ao ver como o bloco deixou o novo cartão postal carioca, Eduardo Paes não perdeu tempo e foi ao Twitter para expor sua indignação: “Vejam o que fizeram hoje, na praça Mauá e no entorno do Museu do Amanhã, o tal “Minha luz é de Led”. Tudo que a prefeitura pede para aqueles que desejam curtir o carnaval e, principalmente, aos blocos é que tenhamos a informação prévia de onde as celebrações vão acontecer.” Escreveu Eduardo Paes. As fotos falam por si.



Acredito que não seja este, o Rio de Janeiro que os cariocas querem apresentar aos visitantes, muito pelo contrário, a cidade tem por excelência e sabedoria receber bem seus turistas, para que, quem visite a cidade volte.
A nova tática do prefeito Eduardo Paes é utilizar as mídias sociais para responsabilizar cidadãos sem comprometimento com a cidade, como vândalos de BRTs e foliões insensíveis, como estes do bloco “Minha luz é de Led”. Essa puxada de orelha dada pelo prefeito é uma forma de educar e sinalizar um prejuízo que pode ser evitado, afinal de contas, o dinheiro é público e quando a prefeitura gasta para repor ou consertar algo destruído por um vândalo, o dinheiro sai de todos os contribuintes.
O vídeo a seguir foi retirado do twitter do Eduardo Paes, nele o prefeito exemplifica e reforça o que foi escrito.
Vídeo:
O carnaval chegou e agora é hora de brincar! São dias de folia, mas a alegria tem que vir cercada de responsabilidade. O carioca precisa deixar os maus hábitos de lado para que a cidade possa seguir seu fluxo, sem transtornos no pós-carnaval.
Bom carnaval para todos!
Deixe uma resposta