Breaking News

O Brasil realmente não conhece o Brasil

Caixa de Abelha é um projeto social que tem no seu DNA levar esperança às pessoas que precisam de uma oportunidade de trabalho e não conseguem, ou desempregados que busquem o retorno ao mercado de trabalho. Com o avanço da pandemia e o agravamento da crise econômica, muitos trabalhadores brasileiros perderam seus empregos, sejam eles das áreas rurais ou urbanas. Muitos profissionais rurais acabaram caindo em armadilhas de empresas terceirizadas que oferecem, na verdade, trabalho em regime análogo à escravidão. O caso mais recente que podemos citar foi o das empresas Salton, Garibaldi e Aurora, marcas com o nome consolidado no mercado alimentício que hoje tem sua reputação manchada, somada a um imenso prejuízo financeiro que ameaça, inclusive, a sobrevivência das empresas. Esses profissionais que foram atrás de um trabalho legítimo, com a esperança de uma oportunidade de melhoria, acabaram sendo escravizados por empresas terceirizadas. Os trabalhadores foram regatados pela Policia Federal e, hoje, voltaram para a sociedade sem emprego e sem esperança. É pesando em situações como esta, onde há a necessidade financeira de colocar comida no prato que entra o projeto “Caixa de Abelha”. O projeto teve início no Colégio São Vicente de Paula/ RJ, com o apoio da Associação de pais e mestres da instituição (APM), tendo à frente Edevino Panizzi, voluntário responsável e Gilberto Benício dos Santos, voluntário técnico em Apicultura. O projeto vem criando volume e ganhando o interior do Brasil.

Nesse vídeo, Padre Paulo Venuto explica como o projeto pode ajudar os brasileiros que ainda precisam de emprego e não conseguem uma colocação no mercado.

Vídeo:

Na paróquia do Padre Paulo Venuto, o projeto já está em andamento. Ela fica no município de Jenipapo de Minas /MG, uma região do Vale do Jequitinhonha, área rural carente com muita mão de obra que precisa se libertar do trabalho sazonal. Com essa iniciativa, a Paróquia do Padre Paulo saí em busca de oportunidades melhores para os trabalhadores da região. Existem muitos obstáculos a serem rompidos para o projeto evoluir, dentre eles, a necessidade de pessoas engajadas que possam lutar por esse Brasil esquecido, que ninguém quer consegue ver. É dando pequenos passos fortes que conseguiremos atingir nossos objetivos. É nessa esperança que fico na torcida do projeto Caixa de Abelhas.    

Sobre Josué Bittencourt (1072 artigos)
Josué Bittencourt, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: