Breaking News

Cinco anos sem Marielle

A nova presidente do Instituto Marielle, em conversa com a imprensa, fez a seguinte declaração: “Meia década é tempo demais sem respostas” – Lígia Batista, advogada e presidente do Instituto Marielle Franco. Lígia apresenta uma síntese do que realmente vem acontecendo com o caso Marielle Franco e Anderson Gomes. A polícia e a justiça ainda seguem a investigação com o objetivo de conhecer os mandantes do crime. O Ministro da Justiça, Flávio Dino, está empenhado em resolver o caso que já ultrapassou a linha continental. O episódio da vereadora assassinada, no exercício do seu mandatado, resultou em uma comoção mundial. O Brasil precisa conhecer o mandante deste crime, para que este caso tenha um desfecho digno.

As investigações correm em sigilo e o pouco que se pode apurar já é muito para um caso tão complexo como este. Existem muitas especulações, mas poucas certezas. A realidade que já foi conquistada conta com uma linha de investigação em andamento e dois presos. Do mais, é um chover no molhado, quase que impossível dimensionar o prejuízo político que esse caso, ainda em aberto, traz para o Brasil. Fora do país, somos conhecidos como a nação da “impunidade”. Essa expressão é quase um mantra reverberado nos quatro cantos do planeta.

Tim Maia sintetizou o Brasil em um pensamento “Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de direita”. Somos mal vistos e classificados como um país da bagunça institucional. A morte de Marielle e Anderson é considerada crime político e como tal necessita de respostas rápidas e contundentes. O problema é que se tratando de Brasil, passam os anos, mas não passam os velhos costumes, de uma república velha, caduca e cheia de erros. Sigo na esperança de que esse caso seja solucionado e fico também na expectativa que a política possa encontrar a fórmula certa para assistir a todos, de forma justa e apropriada. Só assim seremos vistos, perante ao mundo, como um país moderno que atende a todos com igualdade e respeito.     

Sobre Josué Bittencourt (1071 artigos)
Josué Bittencourt, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

1 comentário em Cinco anos sem Marielle

  1. Já fez cinco anos que a grande guerreira e seu motorista foram assassinados brutalmente. Não tiveram a mínima chance de saírem com vidas. Porquê foi planejado e executado por indivíduos que tem treinamento em assassinarem sem deixar pistas visíveis, mais se as autoridades tiverem um pouco de boa vontade chegará aos mandantes desse sumário assassinatos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: