Breaking News

Vinicius Junior sofre outra agressão racista

Não é a primeira e não será a última vez que veremos essa situação de racismo contra jogadores brasileiros. Em um passado não tão distante, o jogador Roberto Carlos do Real Madri teve seu carro arranhado com a palavra “macaco”; o jogador Neymar também sofreu ataque racista; Ronaldinho Gaúcho foi outro que sofreu ataque racista, entre outros. Enfim, a La Liga reproduz fora de campo o pior espetáculo que o mundo pode presenciar, recheado de ódio. O Euro pago pelos times não vale a humilhação que alguns jogadores recebem. Nesse domingo Vinicius Junior jogava pelo Real Madri contra o Valencia, a partida o jogo estava 1×0 para o Valencia, quando o sistema de som do Mestalla emitiu dois avisos, um de que a partida tinha sido paralisada por causa desse episódio de racismo, e o segundo de que a partida só voltaria caso os xingamentos e cânticos fossem encerrados.

A confusão começou quando uma segunda bola foi lançada, atrapalhando a jogada de Vinicius Junior aos 24 minutos do primeiro tempo. O atacante reclamou com o juiz da partida que fora xingado de “macaco”, e na segunda parte do jogo outra confusão envolvendo Vinicius Junior, só que dessa vez foi dentro da área do Valencia, envolvendo os jogadores de ambos os times. Vinicius Junior recebeu um mata leão e revidou empurrando, ao ver o Var o juiz decidiu punir Vinicius Junior com o cartão vermelho.

Na súmula da partida o Juiz ignorou as ofensas racistas, infelizmente essa é a La Liga. Vinicius Junior, em suas redes sócias informou que não desistirá e continuará jogando com alegria, e que não será intimidado pelas agressões sofridas. Até quando jogadores irão sofrer com agressões gratuitas, e até quando veremos xingamentos racistas em estádios de futebol?          

Sobre Josué Bittencourt (1071 artigos)
Josué Bittencourt, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: