Breaking News

Fondue de queijo.

  O fondue de queijo fica maravilhoso se servido com pão italiano, salaminho, copa fatiada, entre outros acompanhamentos.  

Ingredientes:  

2 copos de requeijão (200 ml) tradicional creme de leite

2 caixinhas de creme de leite (200 ml cada) queijo mussarela 250 g de queijo mussarela fatiado queijo prato 100 g de queijo prato fatiado queijo provolone 100 g de queijo provolone fatiado queijo gorgonzola 50 g de queijo gorgonzola picado miudinho sal

1 pitadinha de sal tempero misto

1 pitada de tempero misto Direma (aqueles em pó, com cominho, coentro, pimenta branca etc, moídos) Comprar Ingredientes   Modo de preparo Modo de preparo: 10min

1 Coloque em uma panela (em fogo médio) os

2 copos de requeijão tradicional, deixe ele amolecer até começar a levantar fervura.  

2 Mexer sempre, cuidando para não deixar queimar.  

3 Quando o requeijão estiver amolecido, acrescente

2 caixinhas de creme de leite e mexa bem, juntamente com

1 pitadinha de sal (cuidado com o sal, já que a receita leva queijo) e uma pitada de tempero misto.  

4 Deixe a mistura esquentar bem, cuidando sempre para não queimar.  

5 Quando começar a ferver, acrescente aos poucos as fatias de queijo mussarela, provolone e prato rasgadas grosseiramente com as mãos, mexa até que derretam um pouco, mas não muito.  

6 Acrescente o queijo gorgonzola picado e mexa até derreter. Sirva em seguida com os acompanhamentos, cuide sempre o fogo do rechaud e desligue quando necessário, para não queimar o fundo da panela de fondue.  

7 Pode-se também trocar os queijos por outros mais finos, como ementhal, gruyère etc, fique à vontade e use o que achar melhor.  

O fondue é uma receita originalmente criada para ser uma mistura de dois tipos de queijos. Seu nome vem do sentido de fundir ou derreter em francês. O creme é homogêneo e grosso, servido à mesa com algum tipo de aquecimento. Seus acompanhamentos normalmente são pães, batatas e legumes.   Fondue é a pedida certa para quem quer preparar algo diferente e muito gostoso. Ele pode ser salgado ou doce e é ótimo para dividir com os amigos. 

Agora é curtir o inverno comendo um fondue.

Sobre Josué Bittencourt (1074 artigos)
Josué Bittencourt, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

Deixe uma resposta

%d