Breaking News

Conmebol

assessoria de imprensa / CBF

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, parabenizou o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pela aclamação como mais novo membro do Conselho Permanente da FIFA. No 77º Congresso Ordinário da Conmebol, realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (3), Ednaldo foi aclamado para fazer parte do principal órgão executivo do futebol mundial.

Um dos 28 membros do Conselho, Alejandro Domínguez elogiou a gestão de Ednaldo e reforçou seu suporte ao dirigente da entidade brasileira.

“Ednaldo está no leme desse grande navio e conduz com inteligência, transparência e muito comprometimento. Parece-me muito oportuno e mais do que justo que lhe demos o reconhecimento e renovemos nosso apoio ao bom trabalho que ele e sua equipe vêm realizando tanto no Brasil como na representação da América do Sul para a FIFA”, enfatizou.

O presidente da Conmebol celebrou o ingresso de Ednaldo no órgão e reconheceu a grandeza do futebol brasileiro como um fator fundamental para a presença de um representante do Brasil.

“Um dia histórico para a Conmebol, especial para a CBF, porque mais uma vez o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tem uma vaga no Conselho da FIFA. Isso é muito importante para o Brasil e para a Conmebol, porque o resumo do Brasil é falar de pentacampeão, campeão olímpico, campeão do mundo sub-17. Ter um representante da Conmebol no Conselho da FIFA, que seja do Brasil, é uma grande contribuição para a FIFA e uma grande representatividade para a Conmebol”, comemorou.

dnaldo foi indicado pela Conmebol e eleito por unanimidade para o Conselho, composto por seu presidente, Gianni Infantino, que é o presidente da FIFA, além dos oito vice-presidentes e dos 28 membros.

Estiveram presentes no evento presidentes de nove federações sul-americanas: Claudio Tapia (Argentina), Fernando Costa (Bolívia), Ramón Jesurún (Bolívia), Francisco Egas (Equador); Robert Harrison (Paraguai), Agustín Lozano (Peru), Ignacio Alonso (Uruguai), Jorge Gimenez (Venezuela) e Pablo Milad (Chile). Presidentes e representantes das 27 federações do Brasil e de clubes acompanharam a cerimônia in loco.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: