Linkezine

Fim de Semana de Chuva e Risco de Temporais no Rio Grande do Sul

Anúncios

O tempo instável deve marcar presença em todo o Rio Grande do Sul neste fim de semana, com previsão de chuva moderada a forte, acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento que podem variar entre 45 km/h e 70 km/h. A instabilidade é provocada pela formação de uma área de baixa pressão sobre a Argentina e o oeste do Estado, somada ao fluxo de umidade vindo do Norte do Brasil.

Sábado (14): Chuva Intensa e Ventos Fortes

O sábado começa com previsão de pancadas de chuva em várias regiões do Estado. Durante a manhã e a tarde, a Serra, o Centro-Norte, o Sul e a metade Leste, incluindo o Litoral, devem registrar chuva moderada a forte, com potencial para trovoadas.

Na Fronteira Oeste e na Campanha, a chuva também está prevista, com chances de descargas elétricas. Segundo o alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as condições climáticas podem ser mais intensas durante a madrugada, afetando todas as regiões gaúchas.

Apesar da instabilidade, o tempo abafado segue predominando em todo o Rio Grande do Sul.

Domingo (15): Cenário Variado no Estado

No domingo, a instabilidade persiste no Centro-Norte, Sul e metade Leste, com rajadas de vento variando entre 40 km/h e 50 km/h. Nessas áreas, as chuvas continuam com potencial para trovoadas e ventos moderados.

Por outro lado, a Campanha, o Oeste e parte da região das Missões devem contar com o retorno do sol entre nuvens, enquanto a Serra pode registrar chuvas isoladas.

Alerta Meteorológico

Os meteorologistas reforçam o alerta para temporais localizados ao longo do fim de semana, destacando a necessidade de atenção redobrada em áreas propensas a alagamentos e ventos fortes.

Recomendações

Acompanhe as atualizações dos órgãos oficiais de meteorologia para se manter informado sobre mudanças nas condições climáticas.

Já disponível para venda Hotmart :https://hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/coletanea-de-entrevistas-linkezine-por-josue-bittencourt/D96761233H

Sair da versão mobile