Linkezine

Chuva em SP Deixa um Morto, 170 Mil Imóveis sem Luz e Causa Destruição

Anúncios

Chuva em SP Deixa um Morto, 170 Mil Imóveis sem Luz e Causa Destruição

1.
2:52

A forte chuva que atingiu São Paulo na tarde desta quarta-feira (12) deixou um rastro de destruição. Um taxista morreu, mais de 170 mil imóveis ficaram sem energia, e diversos bairros sofreram com granizo, quedas de árvores e desabamentos. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) colocou toda a capital em estado de atenção para alagamentos, sendo a Zona Oeste a mais afetada.

Tragédia no Centro de São Paulo

A vítima fatal foi um taxista, que estava dentro do carro com mais duas passageiras quando uma árvore caiu sobre o veículo no centro histórico da cidade. O impacto foi tão forte que atingiu a fiação elétrica. As passageiras sobreviveram sem ferimentos, mas o motorista não resistiu.

Temporal com Granizo e Ventos Fortes

O CGE registrou queda de granizo em diversos pontos da cidade:

As rajadas de vento passaram dos 60 km/h, com os maiores registros em:

A Defesa Civil emitiu alerta severo para as zonas Norte, Leste, Oeste e Centro da capital, orientando a população a evitar deslocamentos e buscar abrigo.

Apagão e Impacto no Comércio

Às 17h30, 173,7 mil imóveis estavam sem energia elétrica, segundo a Enel. A concessionária informou que equipes estão trabalhando para restabelecer o fornecimento.

A 25 de Março, um dos maiores polos comerciais da cidade, também sofreu com apagão e paralisação de atividades em diversas ruas.

Acumulado de Chuva nas Últimas Horas

Os maiores índices de chuva até as 18h20 foram registrados em:

O Corpo de Bombeiros recebeu mais de 150 chamados para quedas de árvores, além de ocorrências de desabamentos e enchentes.

disponível para venda na Amazon:  https://a.co/d/0gDgs0S

Sair da versão mobile