Linkezine

🌊🐉 Praias da Espanha fecham apĂłs alerta de “dragĂ”es azuis” venenosos

AnĂșncios

🌊🐉 Praias da Espanha fecham apĂłs alerta de “dragĂ”es azuis” venenosos

Praias da Espanha fe

As praias de Guardamar del Segura, no sudeste da Espanha, foram interditadas depois da aparição de duas lesmas marinhas raras e venenosas, conhecidas como “dragĂ”es azuis”. Apesar de medirem apenas 3 centĂ­metros, esses animais conseguem absorver o veneno de ĂĄguas-vivas, multiplicando sua potĂȘncia e podendo paralisar presas atĂ© 300 vezes maiores que eles.

🚹 Em nota publicada no Facebook, a polícia local alertou:
đŸ—Łïž “O contato com esse animal marinho pode ser perigoso e provocar queimaduras dolorosas na pele.”
As autoridades pedem que banhistas mantenham cuidado extremo e evitem qualquer aproximação.

A interdição durou dois dias, mas o alerta segue em vigor. O prefeito da cidade, José Luis Såez, orientou que pessoas que sofrerem queimaduras devem lavar a região com ågua do mar e procurar atendimento médico imediatamente.

☀ Guardamar Ă© um dos destinos turĂ­sticos mais populares do MediterrĂąneo. A presença dos “dragĂ”es azuis” surpreendeu, jĂĄ que eles sĂŁo raros nessa regiĂŁo, sendo mais comuns no AtlĂąntico e no PacĂ­fico.

✹ A descoberta despertou curiosidade e preocupação, transformando a visita a esse paraíso espanhol em um episódio inusitado, que mistura o fascínio da natureza com o risco escondido em suas águas cristalinas.

disponível para venda na Amazon:  https://a.co/d/0gDgs0S

🐉 Praias da Espanha fecharam apĂłs alerta de “dragĂ”es azuis” venenosos.
#Espanha #Turismo #Linkezine

 

Sair da versĂŁo mobile