Linkezine

🎨✨ Últimos dias para ver “Frestas”, de Renata Tassinari, no CCBB RJ

Anúncios

🎨✨ Últimos dias para ver “Frestas”, de Renata Tassinari, no CCBB RJ

Últimos dias para ve

Está chegando ao fim a exposição “Frestas”, que celebra os 40 anos de trajetória artística de Renata Tassinari. A mostra fica em cartaz até a próxima segunda-feira, 15 de setembro, no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB RJ), reunindo dez trabalhos inéditos que exploram a cor, a geometria e a relação da arte com o espaço arquitetônico.

🖌️ Com curadoria de Felipe Scovino, a exposição apresenta pinturas em caixas de acrílico pintadas por dentro e por fora, muitas em grandes dimensões. Embora não sejam feitas sobre tela, a artista as define como pintura-objeto, ampliando a interação entre obra e ambiente.

💬 “Os trabalhos têm uma relação muito forte com a forma e com a cor, uma pesquisa que venho desenvolvendo há muitos anos. São pinturas, mas têm um caráter muito de objeto porque saem da parede e conversam com o espaço”, explicou Renata Tassinari.

Entre os destaques estão as obras com acrílico espelhado, que distorcem o reflexo do espectador e criam efeitos de movimento. “Chamei alguns trabalhos de ‘Narciso’ por causa do espelho. Não é um reflexo nítido, mas uma imagem fluida, como o fluxo de um rio”, contou a artista.

Para o curador Felipe Scovino, “a cor nas obras de Tassinari corre como água, ganhando espessura e movimento. Os títulos, como ‘Marola’, evocam esse universo líquido e intervalar”.

🎨 Geometria, cor, espelho e espaço se entrelaçam em uma mostra que coloca o público no centro da experiência. O visitante se torna parte da obra ao se refletir — ainda que de forma fragmentada — nos acrílicos da artista.

 

Serviço

📍 Local: CCBB RJ – Rua Primeiro de Março, 66 – 1º andar – Centro – RJ
🗓 Até 15 de setembro de 2025
⏰ Funcionamento: quarta a segunda, das 9h às 20h (fechado às terças)
🎟 Entrada gratuita – ingressos no site bb.com.br/cultura ou na bilheteria
👥 Classificação: livre

disponível para venda na Amazon:    https://a.co/d/0gDgs0S

“Frestas”, de Renata Tassinari, encerra no CCBB RJ em 15/09 🎨✨ #arte #cultura #linkezine

 

 

Sair da versão mobile