Entrevista Fernando Torquatto

Jornalista : Karla Oliveira

Queridinho das famosas quando o assunto é maquiagem, Fernando Torquatto também se destacada pelo comando do “Superbonita” da Gnt, com um quadro que mostra a maquiagem para várias ocasiões . Quem acha que make é um assunto tipicamente feminino está muito enganado. A produção para homens antenados e vaidosos toma conta do universo cosmético. Pensando nisso, o blog Versão Masculina fez um ping-pong para mostrar que a maquiagem e cuidados com a beleza também fazem parte do dia a dia masculino.

 Você percebeu um aumento de consumo de make pelo universo masculino? Quais os produtos mais comprados?
Fernando Torquatto : Sim, os homens estão comprando mais maquiagens, principalmente corretivos e BB cream.

 Maquiador costuma ter uma dica infalível para levantar a mulher e para o homem, qual aquela dica infalível?

Torquatto :  O homem precisa cuidar da pele bem, hidratando e usando protetor solar. Caso opte em ter a barba, cuidar bem dela para deixá-la bonita e bem aparada.

Quem você considera um ícone a ser seguido no universo masculino?

Torquatto :  São três idades diferentes: na faixa dos 50 anos, quem eu considero um ícone de beleza é George Clooney. Com 40 anos David Beckham e o Ryan Gosling em torno dos 30.

 Quais as principais tendências?
Torquatto :  Você ter produtos de correção muito leve que deem uma naturalidade. Um bom corte, junto com produtos para finalizar os cabelos como ceras; são essenciais.

fernando2

 Ainda existe muito preconceito, como percebe o comportamento moderno dos homens?

Torquatto : Eu vejo o homem fora da mídia muito mais preocupado com a imagem do que antes. Eles querem cada vez mais aparentar estar com uma pele bonita, e com um certo bronzeado. Outro fator que está mudando também é que alguns já estão mais dispostos a usar um produto ou outro como, por exemplo, o BB cream ou um corretivo. Daqui a pouco tempo isso vai ser mais comum do que a gente imagina.

Para ficar bem na selfie, qual sua dica?
 

Torquatto : Na hora da foto posicionar a câmera um pouco acima do rosto, num ângulo de 45º. Buscar sempre uma luz que venha de frente para o seu rosto, janela sempre tem uma iluminação boa, deixe essa luz entrar frontalmente no seu rosto para que não fique aquela luz recortada, lateral que envelhece.

 Fale um pouco da sua trajetória.

Torquatto :  Sempre tive dúvidas quanto ao que iria fazer, então busquei a programação visual que estimulava o meu lado artístico.
Na faculdade eu tinha aula de fotografia e eu já optava por fotografar gente. Eu via nas revistas como eram as maquiagens e pegava emprestado da minha mãe para maquiar o que eu via em revistas. Fui desenhando rostos e me apaixonando por ambas as arte se, daí então, nunca mais parei.

 O que não pode faltar na sua necessaire?
Torquatto :  Eu gosto de me cuidar, desde a minha pele á alimentação. Na minha necessaire sempre tem um filtro solar, um hidratante e um corretivo.

Anúncios
Sobre Karla Oliveira (23 artigos)
Sou Karla Beatriz, brasiliense, designer de moda e jornalista por formação, apaixonada por moda, futebol,viagens, sempre em busca de novas experiências e tendências. Na coluna "Na fita", vou explorar o universo masculino com um olhar especial, trazendo o melhor da moda, com dicas atuais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: