Livro com cara de segunda-feira (no bom sentido, é claro)!

Com a ironia e o sarcasmo ácidos de uma segunda-feira, “Vida e Obra de Terêncio Horto”, personagem de um dos quadrinhos mais prestigiados do jornal O Globo, arranca risadas e reflexões sobre as loucuras que fazemos no dia a dia do mundo moderno.

Criação de André Dahmer, Terêncio Horto é um escritor frustrado, tão ambicioso quanto amargurado, que vive sentado em frente à sua máquina de escrever redigindo memórias e pensamentos repletos de cinismo e pessimismo. Nenhum assunto escapa da verve extremamente crítica de Terêncio: arte, política, literatura, pintura, música e, claro, a vida cotidiana.

Apesar do tom “venenoso”, passear pelas 252 páginas do livro, editado pela Companhia das Letras, é a certeza de diversão garantida e risadas soltas. Nada como uma veia humorística afinada e o talento de um artista dos traços e das palavras para abordar pontos-chave com originalidade!

O livro pode até ter o “pessimismo” de uma segunda-feira, mas vai garantir boas gargalhadas de fim de semana!

Sobre Antonio Munró Filho (15 artigos)
Formado em Jornalismo e Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Grande do Sul (PUCRS), tem larga experiência na área de comunicação. Entre 2001 e 2012 trabalhou na Zero Hora e O Sul, dois dos principais jornais do Rio Grande do Sul. Em 2012, deixou Porto Alegre para viver novos desafios no Rio de Janeiro, ao assumir a assessoria de comunicação de uma seguradora de atuação nacional. Cativado pelo universo corporativo, especializa-se na área de Marketing Digital pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Apaixonado por Literatura, mantém o blog cultural Alegria de Ser o que É (www.alegriadeseroquee.wordpress.com.br), no qual escreve sobre livros, filmes e música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: