Dicas da Chef: Aquele do hambúrguer artesanal…

Foto : Divulgação

Pensem numa moda?! Hambúrguer artesanal! Sim, a evolução do tradicional, mistura do fast-food com aquele “podrão” de cada esquina, o hambúrguer artesanal ganha cada vez mais forças em nosso cardápio habitual.

Ultimamente falar sobre esse assunto está cada vez mais complexo, pois achamos esses hambúrgueres de todo tipo, desde os mais sofisticados feitos com carnes nobres como avestruz, cordeiro, javali, aos modelos mais “simples” de fraldinha, picanha, patinho e mignon. O pão também ganhou destaque, e passou a ser de fabricação caseira, com sabores e matéria prima diferentes, como o pão de cacau, pão de abóbora, batata doce, pão de malte e o que mais a imaginação do chef for capaz de criar.

Mas vocês devem estar se perguntando por que ela resolveu falar justamente disso agora?? É por que está na moda? Não meu povo, estou falando disso porque há 6 meses atrás me mudei, e vim morar pertinho de uma dessas muitas hamburguerias artesanais espalhadas pela cidade, mas como de costume nunca damos muito valor às coisas do nosso bairro né, e eu continuava querendo sair do Cachambi e ir ao Leblon pra comer hambúrguer, até que um dia acabou o gás, e não tivemos escolha, tivemos que recorrer ao nosso não tão valorizado bairro.

E a surpresa foi maravilhosa, eu já havia ouvido falar muito bem dessa hamburgueria, que tem como alcunha ser “a primeira hamburgueria artesanal do Cachambi”, e que virou uma das minhas favoritas.

 

13480322_10208306819979557_1844095501_n

Foto : Divulgação

O Bronx Burguer fica bem pertinho da minha casa, parece uma portinha de garagem, lugar agradável, e a comida é de primeira. A carne é muito suculenta e os podemos escolher entre três opções de pães, entre elas destaque para o pão rosa de pimenta e o pão de cerveja preta e cacau, ambos uma delícia.

A casa ainda conta com uma opção vegetariana com um hambúrguer de palmito, e uma cerveja artesanal da casa, a Bronx Beer, uma Amber Lager com um toque de capim limão, show de bola.

13487717_10208306819739551_668330417_n

Foto : Divulgação

Nem posso dizer o quão feliz fiquei com essa descoberta, logo eu que amo trocar uma janta por um lanchinho, o Bronx veio bem a calhar, e esta é minha dica pra vocês hoje, mesmo que não morem perto do Cachambi vale a visita, o atendimento é muito bom e a comida de qualidade. E vale também como dica para você aprender a usar melhor o seu bairro né, às vezes temos verdadeiras minas de ouro tão perto que nem percebemos com a correria do dia a dia, como eu com o Bronx, vocês também podem achar os seus.

Anúncios
Sobre Áila Neder (17 artigos)
Áila Neder, formada em letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), comissária de bordo, depois de sofrer muito por conta do que realmente queria fazer da vida, se encontrou nas panelas e na beira do fogão. Desde pequena ajudava sua avó nos preparos de bolos e doces para as festas da família, em 2013 resolveu enfrentar os preconceitos ainda existentes na profissão e abraçar de vez sua verdadeira vocação. Entrou para o curso de gastronomia no IBMR Laureate, estagiou em vários restaurantes franceses e hotéis internacionais, hoje formada faz pós-graduação em patisserie pela UNISUAM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: