Com a chegada do inverno…

Dicas da Chef: Aproveitando o friozinho…

Com a chegada do inverno, nada mais justo do que fazer uma homenagem a esta estação tão gostosa, e para isso não existe lugar melhor do que a nossa Serra. Com tantas opções deliciosas, fiquei muito na dúvida sobre o que escrever aqui, e lembrei que ano passado em uma viagem em família conheci um chef de cozinha maravilhoso, uma pessoa divertida, e o principal apaixonado pela cozinha como eu, e com uma casa recém-inaugurada em Itaipava.

Confesso que com o tempo, ou a falta dele por conta do trabalho, nunca mais tinha procurado saber dele, mas de fato foi uma figura que ficou marcada muito positivamente e que talvez pudesse render uma boa história. Como nada na vida é por acaso, semana passada recebi um email com a divulgação do novo restaurante dele, e gente, é de dar agua na boca!

 

12032938_1026288810736575_6365001024243981796_n

Foto : Divulgação

O Chef em questão é o Barão Vieira, que recentemente inaugurou sua mais nova casa, o Barão Bistrô. Com uma pegada de Bistrô francês, o Barão Bistrô conta com uma gastronomia bem eclética, dos mais simples petiscos a pratos com sabores exóticos como coxinha de avestruz, ou mini hambúrguer de cordeiro e javali.

Entre as sobremesas, um pudim de tangerina com calda de gengibre foi uma opção que me deixou realmente tentada a subir a serra. E é claro como estamos falando de frio, não poderíamos deixar de lado os tradicionais fondues, que em se tratando de Chef Barão não poderiam ser tão tradicionais assim. Os destaques são o fondue de queijo, com queijo brie, e os acompanhamentos são brócolis, couve-flor, alho poró, batata, mini ciabatta e damascos (R$110,00), e o fondue exótico de cordeiro, que acompanha batata rostie, e os molhos: queijo, sálvia com amêndoas, alho, tomate seco, au poivre, e azeitonas pretas (R$190,00). Irresistível né!!!

 

 

13494892_1194069857291802_5962647772755008781_n

Foto : Divulgação

Essa é minha dica de hoje, mesmo eu ainda não conhecendo este novo espeço, tenho certeza que já vai ser um sucesso pelo esforço e dedicação empregados por esse chef e sua equipe. Acredito que conhecemos muito da comida, do restaurante, através da pessoa que o conduz, e esse renomado chef, que virou um querido amigo, além de muita competência tem muito amor pelo que faz. Nós, apaixonados por cozinha, só de falarmos nela temos os olhos brilhando, e foi assim que conheci esta pessoa, numa cachoeira em São Pedro da Serra, ambos dando um tempo do mundo, da correria do dia a dia, mas nunca abandonando nossa paixão por cozinhar. E por esse motivo que pela primeira vez no blog eu dou uma dica sem de fato ter comido no local, mas com a certeza de que essa dica está mais que garantida, e que vocês terão mais que uma visita à Serra, terão uma experiência gastronômica e cultural única.

 

Anúncios
Sobre Áila Neder (17 artigos)
Áila Neder, formada em letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), comissária de bordo, depois de sofrer muito por conta do que realmente queria fazer da vida, se encontrou nas panelas e na beira do fogão. Desde pequena ajudava sua avó nos preparos de bolos e doces para as festas da família, em 2013 resolveu enfrentar os preconceitos ainda existentes na profissão e abraçar de vez sua verdadeira vocação. Entrou para o curso de gastronomia no IBMR Laureate, estagiou em vários restaurantes franceses e hotéis internacionais, hoje formada faz pós-graduação em patisserie pela UNISUAM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: