Com a chegada do inverno…
Dicas da Chef: Aproveitando o friozinho…
Com a chegada do inverno, nada mais justo do que fazer uma homenagem a esta estação tão gostosa, e para isso não existe lugar melhor do que a nossa Serra. Com tantas opções deliciosas, fiquei muito na dúvida sobre o que escrever aqui, e lembrei que ano passado em uma viagem em família conheci um chef de cozinha maravilhoso, uma pessoa divertida, e o principal apaixonado pela cozinha como eu, e com uma casa recém-inaugurada em Itaipava.
Confesso que com o tempo, ou a falta dele por conta do trabalho, nunca mais tinha procurado saber dele, mas de fato foi uma figura que ficou marcada muito positivamente e que talvez pudesse render uma boa história. Como nada na vida é por acaso, semana passada recebi um email com a divulgação do novo restaurante dele, e gente, é de dar agua na boca!

Foto : Divulgação
O Chef em questão é o Barão Vieira, que recentemente inaugurou sua mais nova casa, o Barão Bistrô. Com uma pegada de Bistrô francês, o Barão Bistrô conta com uma gastronomia bem eclética, dos mais simples petiscos a pratos com sabores exóticos como coxinha de avestruz, ou mini hambúrguer de cordeiro e javali.
Entre as sobremesas, um pudim de tangerina com calda de gengibre foi uma opção que me deixou realmente tentada a subir a serra. E é claro como estamos falando de frio, não poderíamos deixar de lado os tradicionais fondues, que em se tratando de Chef Barão não poderiam ser tão tradicionais assim. Os destaques são o fondue de queijo, com queijo brie, e os acompanhamentos são brócolis, couve-flor, alho poró, batata, mini ciabatta e damascos (R$110,00), e o fondue exótico de cordeiro, que acompanha batata rostie, e os molhos: queijo, sálvia com amêndoas, alho, tomate seco, au poivre, e azeitonas pretas (R$190,00). Irresistível né!!!

Foto : Divulgação
Essa é minha dica de hoje, mesmo eu ainda não conhecendo este novo espeço, tenho certeza que já vai ser um sucesso pelo esforço e dedicação empregados por esse chef e sua equipe. Acredito que conhecemos muito da comida, do restaurante, através da pessoa que o conduz, e esse renomado chef, que virou um querido amigo, além de muita competência tem muito amor pelo que faz. Nós, apaixonados por cozinha, só de falarmos nela temos os olhos brilhando, e foi assim que conheci esta pessoa, numa cachoeira em São Pedro da Serra, ambos dando um tempo do mundo, da correria do dia a dia, mas nunca abandonando nossa paixão por cozinhar. E por esse motivo que pela primeira vez no blog eu dou uma dica sem de fato ter comido no local, mas com a certeza de que essa dica está mais que garantida, e que vocês terão mais que uma visita à Serra, terão uma experiência gastronômica e cultural única.
Deixe um comentário